Geral

Caminhada pela Paz homenageia jovem Vinícius R. Silva Abella

Ato também representa pedidos de paz no trânsito e fim da impunidade

Créditos: Rita de Cássia
HOMENAGEM: caminhada marca um ano de falecimento de Vini, como era carinhosamente chamado pelos amigos - Rita de Cássia

Lajeado - No dia em que completou um ano do falecimento de Vinícius R. Silva Abella, familiares e amigos promoveram a Caminhada pela Paz. O grupo saiu do Posto Fascina, na Avenida Senador Alberto Pasqualini, e foi até o local onde o jovem foi vítima de um atropelamento - próximo ao supermercado Imec no Bairro São Cristóvão. Uma tarde de sábado marcada pela emoção, saudade e um pedido de justiça feito pelo coração sofrido da mãe Andreia R. Silva.

"Eu quis promover esse encontro em homenagem ao meu filho, que sempre foi rodeado de amigos, foi uma pessoa muito positiva e lutou pelas causas sociais. Nada mais justo que, nesse dia em que faz um ano que ele partiu, reunir a comunidade para fazer um ato de conscientização. A violência no trânsito mata milhares de pessoas, assim como a impunidade também é muito grande. Hoje está acontecendo comigo, amanhã pode ser com outra família. Eu não quero que outras pessoas passem pela perda e pela impunidade. Acredito que unidos conseguiremos mudar leis. E que as pessoas tenham consciência de que o carro é uma arma. Álcool e direção, e pessoas não habilitadas, tudo isso promove uma tragédia maior. É preciso pensar antes de beber e entrar num carro para dirigir", alerta Andreia.

A caminhada contou com o apoio do programa Vida Urgente _ que promove a conscientização em valorização à vida, com foco no trânsito, desenvolvido pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. Ao final do percurso foi pintada uma borboleta branca - símbolo do projeto.

Comments

SEE ALSO ...