Geral

Campanha Adote um Aluno termina domingo

Ação do Leo Clube recebe doações que serão repassadas para estudantes carentes do município

Créditos: Ana Caroline Kautzmann
- Leo Clube/arquivo/divulgação

Lajeado - Criada pelo Leo Clube Florestal de Lajeado, a campanha Adote um Aluno Carente está sendo realizada pelo segundo ano consecutivo e iniciou ainda em janeiro com o objetivo de angariar materiais escolares para estudantes carentes do município. Para quem deseja ajudar, a ação termina neste domingo e são várias as formas para colaborar.

Atualmente, 15 pessoas participam ativamente do Leo Clube, dentre elas a estagiária Patrícia Fumegalli França, diretora de campanhas do grupo, que aponta o objetivo da ação. "Realizamos essa campanha para ajudar as crianças a frequentar a escola com melhores condições. Todos merecem a chance de um grande futuro. Sendo assim, as doações serão entregues diretamente a escolas mais necessitadas", afirma.

Para quem deseja doar, faz parte do kit um caderno grande não espiral, lápis de escrever, lápis de cor, borracha, apontador, cola, régua e tesoura, sendo que também são pedidos outros materiais como mochilas e estojos em boas condições. Os interessados devem entrar em contato pela página do Facebook "Leo Clube Lajeado Florestal" para combinar a forma de entrega do material, ou podem optar pela doação de R$ 20, que devem ser depositados na conta de um dos integrantes, para que os membros da entidade façam a compra dos materiais e montem o kit.

Saiba mais
Fundando em 2005, o clube do Bairro Florestal é um movimento sem fins lucrativos, que visa ajudar a comunidade e oferece, ainda, aos associados, aprendizagem ligada à liderança, experiências e oportunidades. Além da campanha Adote um Aluno Carente, o grupo ainda realiza outras ações pontuais, como o BrincaLEO e Pedágio Solidário.

Comments

SEE ALSO ...