Geral

Campanha Prato Cheio arrecada 215,60 kg de alimentos em Lajeado

Doações foram repassadas às entidades sociais beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc

Créditos: Caroline Silva*
SOLIDARIEDADE: campanha arrecadou 215,60 kg de alimentos no mês de abril - divulgação

Lajeado - A Campanha Prato Cheio, realizada em abril, arrecadou 215,60kg de alimentos em Lajeado. No vale do Taquari e Rio Pardo, são 104 entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc. Os mantimentos foram repassados ao Abrigo São Chico, AAPECAN e Saidan em Lajeado e para a Creche Colméia de Estrela.

No entanto, a nutricionista do Sesc Lajeado, Juliette Carvalho, salienta que a meta, que era de 300kg por unidade não foi atingida. A segunda edição da campanha ocorre em outubro. "Fizemos mudanças de um ano para o outro, mas já ao final da campanha de abril ajustamos alguns pontos a serem melhorados".

A primeira edição do ano foi realizada pelo Sistema Fecomércio - RS tendo como pontos de coletas de alimentos o Sesc Lajeado, Unimed VTRP, Senac Lajeado, O Informativo do Vale, Sindilojas e Sindicabes.


O Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras.

 

*estagiária soba supervisão da editora Daiane Kalsing

Comments

SEE ALSO ...