Geral

Camping à espera dos veranistas

Família Schedler abre temporada neste sábado. Estrutura movimenta turismo na cidade

Créditos: Da redação
Neusa Schedler destaca a infraestrutura, gastronomia e tranquilidade como atrativo aos turistas - Giovane Weber/divulgação

Forquetinha - O calor e a chegada das férias de verão agitam campings como o da família Schedler, na Vila Haas. A área de lazer atrai milhares de veranistas a cada temporada. Como chamariz, oferta lugar destinado ao banho no Arroio Forquetinha, ambientes naturais onde o visitante pode acampar e fazer atividades físicas em peio à natureza. Na cidade, a estrutura faz parte dos pontos turísticos e ajuda a estimular a vinda de turistas de todo Estado. Conforme a proprietária Neusa Ogliari Schedler, a temporada será aberta neste sábado.

O espaço conta com churrasqueiras, área de acampamento e oferece aluguel de casas com capacidade para quatro pessoas. "Possuem toda infraestrutura, desde geladeira, fogão, cama e talheres", explica. No local, o visitante também pode contar com restaurante, lancheria, bar, campo de futebol sete, vôlei, bocha 48 e pracinha para crianças. "Vamos servir almoço sob encomenda", avisa. Este ano, a entrada de bebidas será proibida e haverá cobrança de ingresso. Segunda Neusa, é uma forma de ajudar a manter a estrutura.

Café colonial

Uma das novidades é a possibilidade de o turista degustar um autêntico café colonial alemão. Serão mais de 30 produtos típicos da gastronomia germânica à disposição, entre pão de milho, schmiers, linguiça, cuca, morcilha, torresmo entre outros doces e salgados. "Servimos sob encomenda", adianta. Outro projeto para o futuro é a construção de casas para acomodar turistas que visitam a cidade e a região durante o ano. "Hoje não dispomos de nenhuma pousada, e as pessoas acabam tendo que voltar para Lajeado", comenta.

O empreendimento recebe apoio do Sebrae em várias áreas para melhorar a infraestrutura, atendimento e gestão. O prefeito Paulo José Grunewald destaca a importância de estimular o turismo como forma de movimentar a economia. "Recebemos visitas de todo Estado e até fora dele. Além do parque de exposições, temos o parque, o camping e os prédios públicos. Nossas belezas naturais e gastronomia também são atrativos. Trabalhamos para melhorar a infraestrutura e atrair a cada ano mais visitantes."

 

Estrutura

- Espaço para acampamento (familiar, religioso, escolar, escoteiros)
- Espaço para banho e descanso
- Ampla área verde com sombra
- Campo de futebol, vôlei, bocha 48 e pracinha para as crianças
- Salão para festas (confraternizações de fim de ano, empresariais, formaturas, encontro de jovens, terceira idade)
- Almoço e café colonial sob agendamento
- Restaurante, bar e lancheria
- Internet Wi-fi, banheiros, churrasqueiras, aluguel de casas e barracas
- O funcionamento é das 8h às 19h, de segunda a domingo, inclusive feriados
Mais informações pelo telefone/Whats-(51) 9 9866-0564 (Sergio ou Neusa)

fotos Giovane Weber/Assessoria de Comunicação de Prefeitura de Forquetinha

Comentários

VEJA TAMBÉM...