Geral

Centro de Atendimento em Saúde Mental comemora dez anos

Atualmente o Casa Mental atende 500 pacientes

Créditos: Redação
- Prefeitura de Teutônia/divulgação

Teutônia - O Centro de Atendimento em Saúde (Casa) Mental comemora dez anos de fundação hoje. Inicialmente formado por duas psicólogas e uma psiquiatra, o serviço cresceu e hoje conta com quatro psicólogas, dois médicos, uma assistente social, um educador físico, dois agentes administrativos e uma servente. Atualmente o Casa Mental atende 500 pacientes.

Amparado nas diretrizes do Sistema Único de Saúde e na Política Nacional de Saúde Mental, que preconizam a autonomia, empoderamento e humanização do acolhimento das pessoas que precisam de apoio e tratamento para algum sofrimento psíquico, fora dos muros de instituições como manicômios e hospitais psiquiátricos e junto de suas famílias e da comunidade, o Casa Mental presta atendimento médico, psicológico e de serviço social. O Centro ainda faz o acolhimento de pacientes com dependência química, atendimento em grupos, oficinas terapêuticas para reabilitação psicossocial e inclusão, visitas domiciliares, encaminhamento de internações psiquiátricas, quando necessárias, e articulações com a rede de atenção do município.

O Casa Mental funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, e das 13h às 17h, junto ao Centro Avançado de Saúde, em Canabarro. O contato também pode ser feito pelo telefone 3762-7800, dígito 8.

Comentários

VEJA TAMBÉM...