Geral

Certel faz aniversário e presenteia crianças

Colaboradores doaram material escolar

Créditos: da redação
ENTREGA DE KITS ESCOLARES: doação da cooperativa incentiva a educação - Samuel Dickel Bünecker/Certel/divulgação

Teutônia - Na véspera de completar 63 anos, a Certel promoveu, na manhã segunda-feira, mais uma iniciativa de cunho social em benefício de seus associados. As cerca de 800 famílias atendidas mensalmente pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Teutônia passaram a contar, desde então, com a doação de materiais escolares doados pelos colaboradores da cooperativa.


Por meio da iniciativa de uma das suas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Cipa's), seis caixas com donativos, entre cadernos, lápis, borrachas, canetinhas, livros infantis e mochilas, foram entregues na ocasião à entidade, que atende famílias em situação de vulnerabilidade. A presidente da Cipa, Adriana Meyring Tischer, acompanhada do vice-presidente, Ademir Rührwiem, e dos demais integrantes da comissão, juntamente com o representante do Departamento de Recursos Humanos e do Sindicato dos Trabalhadores nas Cooperativas de Energia (Sitracooper), Fernando Schroer, e o diretor operacional de energia, Ernani Aloísio Mallmann, efetuaram a entrega de materiais arrecadados em campanha interna desenvolvida na sede administrativa da Certel, em Teutônia.


Fortalecimento


Para a assistente social e coordenadora do Cras, Cláudia Cristina Röhrig, o gesto solidário dos funcionários da Certel se fortalece com o passar do tempo. Ela recorda das recentes campanhas que distribuíram brinquedos e bombons durante o último Natal. "Agora, esta campanha vai auxiliar e incentivar crianças a estarem na escola, porque muitas delas acabariam evadindo do ambiente escolar por não terem esse material. É importante para as famílias, que ficarão felizes em poder dar um material escolar a seus filhos, possibilitando crescimento pessoal e intelectual aos futuros cidadãos, e também para nós, prestadores de serviço. Pois, o que para a gente por vezes parece pouco, para eles é muito", testemunha Cláudia. "Que possamos permanecer com essa parceria e também incentivar outras empresas a seguirem esse exemplo de solidariedade da cooperativa Certel. Agradecemos de coração por este bonito trabalho social que fará muita diferença na vida dessas famílias", completa a coordenadora.


Cidadania


Na ótica da assistente social, Suzana Dickel Kilpp, a doação se torna salutar por vir de encontro à solução de questões sociais. "Percebemos que a Certel estimula muito bem a solidariedade e olha ao ser humano de forma diferenciada. Trabalhar a cidadania é uma forma de resgatarmos a autoestima dessas crianças e famílias incentivando a educação, esta é a grande diferença", assinala.


Entidades ou pessoas dispostas a também contribuírem com doações podem entrar em contato com o Cras (3762-8377), com a Secretaria Municipal de Assistência Social (3762-7790) ou com o Creas (3762-7252).



Saiba mais


Ao longo de seus 63 anos, completos ontem, a cooperativa, além de primar por um atendimento diferenciado em suas atividades econômicas (geração e distribuição de energia elétrica, varejo de eletrodomésticos e indústria de artefatos de cimento), procura estar cada vez mais próxima e atuante em ações sociais e ambientais que valorizem o desenvolvimento das comunidades.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...