Geral

Certificado Agroflorestal pode ser encaminhado na Casa da Família Rural

Certificação da primeira propriedade foi organizada pela Secretaria de Agricultura e demais parceiros

Créditos: Assessoria de Imprensa de Ilópolis
Comitiva de Ilópolis prestigiou o primeiro produtor certificado - divulgação

ILÓPOLIS | Na última quinta-feira, a propriedade de Ivando Gabiatti Livinalli, da comunidade de Linha Terceira Baixa, Arvorezinha, recebeu o primeiro Certificado Agroflorestal do Estado do Rio Grande do Sul, emitido pelo Departamento de Biodiversidade, órgão da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade do RS.

A iniciativa de buscar a certificação para as propriedades produtoras de erva-mate foi organizada pela Secretaria de Agricultura de Ilópolis e parceiros. Segundo o secretário, Jurandir Marques, esse certificado representa muito para as propriedades rurais no cultivo, manejo e produção da erva-mate, servindo de garantia para o consumidor de que o produto está respeitando o meio ambiente e melhorando a qualidade do produto final.

Uma comitiva de Ilópolis prestigiou o primeiro produtor certificado. Estiveram presentes o prefeito Edmar Rovadoschi, o secretário de Agricultura, Jurandir Marques, representando a secretaria de Turismo, Marle Marques, representando a Emater, Fabiano Zenere e o presidente da A.A. Erva-Mate, Ismael Rosset.

Os produtores interessados em obter o Certificado Agroflorestal deverão procurar a Secretaria de Agricultura de Ilópolis ou dos demais municípios e a Emater/RS-Ascar ou entrar em contato pelo telefone 3774-1368.

Comments

SEE ALSO ...