Geral

Coleta de lixo tem início antecipado em uma hora em Lajeado

Medida deve melhorar o fluxo de caminhões no aterro sanitário e a execução da triagem


- Frederico Sehn/arquivo

Lajeado - Para melhorar a recepção dos caminhões no aterro sanitário, a Prefeitura de Lajeado, através da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), antecipou em uma hora a coleta de lixo domiciliar em todos os bairros. Apenas no Carneiros foi alterado o turno, passando para o período da manhã.


O início dos trabalhos foi transferido das 8h para as 7h. Os roteiros estão mantidos, a exceção de Carneiros. O secretário José Francisco Antunes informa que houve aumento considerável da quantidade de lixo coletado, ultrapassando 60 toneladas por dia. Às segundas-feiras, chega próximo a cem toneladas. "Por isso, precisamos melhor organizar a chegada dos caminhões, a tempo de conseguir executar a triagem os resíduos."


A Prefeitura também conta com o apoio da comunidade para manter o serviço qualificado. Antunes lembra que cabe aos moradores de todos os bairros observarem os horários de coleta em suas ruas e acondicionem o lixo em sacolas plásticas, depositando-as nas lixeiras até duas horas antes da coleta, para evitar acúmulo. Mais informações podem ser obtidas na Sema pelo telefone 3982-1100.


Carneiros

A coleta de lixo no bairro Carneiros teve seus horários trocados. Para melhorar a logística, a coleta de lixo orgânico que funciona nas segundas, quartas e sextas-feiras, passará do turno da tarde para a manhã. A coleta seletiva, que ocorre nas terças-feiras, passa da manhã para o fim da tarde.


Coleta domiciliar orgânica

- Segundas-feiras a sábados (diurno, a partir das 7h): Bairros São Cristóvão, Alto do Parque, Verdes Vales, Universitário, Campestre, Santo André, Montanha e Jardim do Cedro

- Segundas-feiras a sábados (noturno, a partir das 16h): Bairros Florestal, Moinhos, Hidráulica, Americano e Centro (São José)

- Segundas, quartas e sextas-feiras (diurno, a partir das 7h): Olarias, BR-386, Carneiros, Bom Pastor, Conventos, Planalto, Igrejinha, Centenário e Imigrante

- Terças, quintas e sábados (diurno, a partir das 7h): Bairros Jardim do Cedro, Moinhos d´Água, São Bento, Santo Antônio, Morro 25, Nações, Conservas e Floresta

- Quintas-feiras (diurno, a partir das 7h): Alto Conventos e Barra da Forquetinha

 

Coleta domiciliar seletiva

- Segundas-feiras: Alto do Parque, Hidráulica, Americano e Florestal

- Terças-feiras: São Cristóvão, Universitário, Santo André, Campestre e Carneiros

- Quartas-feiras: Montanha, Moinhos D'Água, São Bento, Florestal e Moinhos

- Quintas-feiras: Igrejinha, Planalto, Olarias, Bom Pastor, Imigrante, Centenário e Conventos

- Sextas-feiras: Conservas, Jardim do Cedro, Morro 25, Nações, Santo Antônio e Centro

Comentários

VEJA TAMBÉM...