Geral

Colinas Fest espera receber mais de 10 mil pessoas em quatro dias

Evento segue até domingo com shows e 70 expositores

Créditos: Julian Kober
CULTURA: orquestra municipal dá início à II Colinas Fest - Lidiane Mallmann

Colinas - A segunda edição da Colinas Fest e a Feira Comercial, Industrial e de Serviços iniciou na noite de ontem com a expectativa de receber mais de 10 mil visitantes de todo o Estado. Prefeitos de diversas cidades do Vale do Taquari estiveram presentes na abertura do evento, que contou com a apresentação da Orquestra Municipal de Colinas, seguida pelo show do humorista Paulinho Mixaria.


Durante a solenidade, o prefeito Sandro Ranieri Herrmann destacou o sucesso da primeira edição do evento, que colocou a Cidade Jardim em evidência. Para a segunda Colinas Fest, o município teve mais tempo para organizar o evento. "Acabamos melhorando o que não estava tão bom e trouxemos novidades para agradar e surpreender a todos", ressalta.


Herrmann também destaca que a feira ajuda a desenvolver o município e mostrar o seu potencial para o resto do Estado. "Muitas vezes, nossos potenciais não são explorados por falta de oportunidade para mostrá-los. E os eventos nos dão essa visibilidade. Queremos investir cada vez mais em eventos como esse e no turismo para que possamos crescer ainda mais."


O presidente da comissão organizadora da Colinas Fest, Carli Hans Klepker, destaca que o município precisa de uma feira como essa. "Estamos concretizando um sonho. Já somos referência no turismo, muito em função do Natal e da Páscoa, que gera muita arrecadação."


Com o sucesso da primeira edição, o número de expositores aumentou consideravelmente este ano. "Não precisamos correr tanto atrás, as empresas nos procuraram, o que mostra o potencial da feira."


Atrações

A II Colinas Fest segue até domingo. Durante os quatro dias de evento, o público poderá conferir diversas atrações e shows regionais, incluindo a Banda Bico Fino e o grupo Tchê Guri. Além disso, há mais de 40 expositores no ginásio e 30 na área externa da feira. Na gastronomia, são mais de dez barracas com um cardápio bastante variado. E para as crianças, brinquedos infláveis.


O ingresso diário custa R$ 10, incluindo os shows programados.


A realização do evento é da Prefeitura e conta com o apoio do Sicredi, Girando Sol, Languiru, New Tintas e MC Informática.


Exposição de abelhas

Na área de agropecuária, os visitantes podem conferir a exposição de diversas espécies de animais, cultivo de morango (para aprender a cultivar em casa) e caixas com enxames de abelhas sem ferrão, de diversos meliponicultores. A Emater/RS-Ascar de Colinas expõe as abelhas com o objetivo de conscientizar os produtores sobre a importância delas, pois são responsáveis pela polinização de 80% das plantas, incluindo frutas, legumes e grãos. Além disso, são conhecidas por produzir um mel de excelente qualidade. "Elas são fundamentais para a natureza e podem gerar lucro com a produção de mel", destaca a responsável técnica Lídia Margarete Muller Dhein.


Programação

Hoje
10h - Abertura da feira
13h30min - Bailão da melhor idade com Banda Star 3
19h - Dj Jonas Klein
21h - Show com Banda Bico Fino
23h às 2h - Banda Barbarella

Amanhã
10h - Abertura da Feira
14h às 15h30min - Atividades Moinho do Campo
14h às 18h - Caça ao ninho
19h - DJ Juli Roveda
21h - Show Joel Carlo
23h às 3h - Banda Choppão

Domingo
9h - Abertura da feira e encontro de carros antigos
14h às 17h - Show com cães adestrados
13h - Banda Porto do Som
15h - Show com Tchê Guri e Dj Jonas Klein
17h - Banda Sétimo Sentido
19h - Encerramento da feira

 

 

Comments

SEE ALSO ...