Geral

Colinas sedia o Pan Festival até domingo

Evento, com entrada franca, ocorre em frente ao Ginásio Municipal de Esportes

Créditos: Thaís Presser
- Lidiane Mallmann/arquivo O Informativo do Vale

Colinas - Desde sexta-feira, o município de Colinas é palco do Pan Festival, evento que reúne música, arte, cultura e lazer. A programação, que segue no fim de semana, ocorre em frente ao Ginásio Municipal de Esportes. Food trucks, cervejarias artesanais e apresentação de bandas são algumas das atrações. A entrada é franca.

A abertura ocorreu na sexta-feira, às 17h, com Vini Bilhar Acústico e DJ Nathan. No sábado, o evento começa às 6h30min com balonismo promovido pelo Vale Aventura. A partir das 11h haverá Encontro de Carros Antigos, que segue até domingo. Também ocorrerão ações com a Secretaria Municipal de Saúde, show com a Banda Alpha Rock, aula de kangoo, com Mari Kangoo, apresentação da banda Black Adder e DJ Paiva. No domingo, as bandas The Blitz e Fuss e o DJ Thiago Kich sobem ao palco. Às 19h30min ocorre o encerramento.

Saiba mais
O Pan Festival é promovido pela rádio Jovem Pan e Multi Shows Eventos, e tem apoio da Prefeitura de Colinas.


Confira outras atividades que acontecem no Vale do Taquari

Marcha para Jesus, em Lajeado
A primeira Marcha para Jesus ocorre neste sábado, com a saída prevista às 9h da Avenida Senador Alberto Pasqualini em direção à Avenida Benjamin Constant até a Praça da Matriz. O Departamento de Trânsito da Prefeitura cuidará da segurança do trajeto. A marcha é promovida pela marca cristã Kicrê, que se propõe a cumprir princípios e valores bíblicos colaborando ativamente com as necessidades sociais. Todas as religiões cristãs podem participar.

Arte na Praça do Papai Noel, em Lajeado
O penúltimo Arte na Praça João Zart Sobrinho, a Praça do Papai Noel, do ano ocorre no domingo, a partir das 14h. Terá atividades para o público de todas as idades, haverá erva-mate e água quente à disposição para o chimarrão. O evento começa com o som da Univates FM; às 15h30min Je e Oliveira embalam o público; a orquestra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Oscar Karnal se apresenta às 16h30min; o Coral Vocalize sobe ao palco às 19h.

Feira de adoção da Apama, no Shopping Lajeado
Mais uma feira de adoção da Amando, Protegendo e Ajudando Muitos Animais (Apama) ocorre neste sábado, no Shopping Lajeado, das 10h às 18h. O objetivo é encontrar novos lares para dezenas de filhotes encontrados abandonados nas últimas semanas. Os interessados em adotar deverão ter mais de 18 anos, oferecer apartamento ou casa com pátio cercado e concordar com os termos de adoção da entidade.

Ensaio de fotografia gratuito, em Estrela
O fotógrafo Tiago Magdantz, de Estrela, lança, neste domingo, a campanha Fotosocial - uma tarde de amor pela fotografia. A ação visa arrecadar donativos para instituições da região e é direcionada a três públicos: o que gostaria de ser fotografado, fotógrafos que queiram participar da experiência fotografando e amantes da fotografia que queiram participar de um momento de descontração com fotógrafos, trocar ideias e falar sobre o assunto. Quem quiser ser fotografado gratuitamente deverá doar alguns materiais. Os itens serão informados após o cadastro, que deve ser realizado no site do fotógrafo: www.tiagomagdantz.com.br/fotosocial. Poderão ser doados material escolar, material de higiene ou alimentos não perecíveis. O Fotosocial ocorre das 15h às 20h, no Pico da Caixa D'água, interior de Estrela.

Caminhada Ecológica, em Estrela
Ocorre neste domingo, a partir das 7h30min, a 4ª Caminhada Ecológica de Estrela. O cenário será o interior da localidade de Costão, em novo roteiro, de dez quilômetros. O evento tem caráter social e arrecada litros de leite longa vida (UHT), que serão doados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela.

Festa do Capitel Santo Antônio, em Progresso
Neste domingo, acontece a 10ª Festa do Capitel Santo Antônio, na localidade de Três Lagoas, interior de Progresso. O evento mantém a tradição da procissão, com missa, às 10h30min, e do almoço estilo piquenique - cada família se responsabiliza em adquirir o churrasco, pães, cucas, saladas e bebidas, bem como levar seus talheres. Devido ao grande número de ex-moradores e excursões, a festa oferece, também, tendas com produtos coloniais e artesanatos a preços acessíveis, valorizando as famílias do interior. Também haverá pescaria de brinquedos, sorteio de brindes e leilões. À tarde, haverá reunião dançante, animada pela Banda Novo Pecado, de Fontoura Xavier, sem cobrança de ingresso.

1º EcoDay, no IFSul, em Lajeado
A comunidade lajeadense está convidada para participar do 1° EcoDay, do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). O evento, que é uma parceria entre o Núcleo de Gestão Ambiental Integrada do Instituto e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, ocorre das 9h ao meio-dia deste sábado, no campus, no Bairro Olarias. O objetivo da programação é integrar os visitantes para que conheçam o campus e os serviços do Meio Ambiente. Estão programadas mateada, feira de pets e de produtos orgânicos, e venda de lanches. Além disso, as escolas estão convidadas a participar, pois haverá gincana para alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e do 3° ano do Ensino Médio.

Brecho beneficente, em Estrela
Promovido pelo grupo Uma por todas, todas por uma: cultura do empoderamento, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Estrela, ocorre, neste sábado, o brechó em benefício da Casa de Passagem. A atividade será realizada no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gaussmann, das 14h às 18h. Peças de vestuário feminino, masculino e infantil serão comercializadas a partir de R$ 2.

Evento de integração, no Bairro Santo Antônio de Lajeado
Os moradores do Bairro Santo Antônio, de Lajeado, realizam, a partir das 14h deste sábado, o evento Bairro Santo Antônio Unido Pela Paz, que terá em sua programação show de talentos e tendas de artesanato. As atividades ocorrem na pista de caminhada do ginásio do bairro - em caso de chuva, o evento será transferido para a Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio (Ciep). Todas as ações são organizadas pelos moradores do bairro com apoio da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

Feirão de Veículos Seminovos, em Teutônia
Neste sábado e domingo, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia e revendas do município, com o apoio da Administração Municipal, realizam o 12º Feirão de Veículos Seminovos. O evento ocorre no Pavilhão Multiuso, no Centro Administrativo Municipal, das 9h às 18h. O Feirão conta com a participação de oito revendas do município.

Sebo e bazar da Liga, em Lajeado
A Liga de Combate ao Câncer de Lajeado realiza, neste sábado, das 8h30min às 12h30min, o Sebo e Bazar da Solidariedade. A ação ocorre em frente à Caixa Econômica Federal, da Rua Julio de Castilhos, no Centro. Estarão disponíveis livros usados, artesanato e produtos personalizados.

Comentários

VEJA TAMBÉM...