Geral

Comissão organizadora avalia Expovale 2018

Grupo já projeta próxima edição

Créditos: Da redação
Reunião de avaliação foi realizada no salão de eventos da Acil - Clarissa Jaeger

Lajeado - Em encontro realizado nesta terça-feira (11) no salão de evento da Acil, a comissão organizadora da Expovale 2018 avaliou os resultados gerais da feira, debatendo impressões, repercussão e sugestões a partir dos resultados das pesquisas de satisfação aplicadas com expositores e visitantes. O evento realizado entre os dias 9 e 18 de novembro em Lajeado reuniu 87,5 mil pessoas e contabilizou R$ R$ 57,1 milhões em negócios efetivados e prospectados, e os apontamentos coletados nas entrevistas vão auxiliar no planejamento da próxima edição, agendada para 2020.

De acordo com o levantamento da Customers Consultoria em Pesquisas e Diagnósticos, que ao longo dos nove dias de feira conversou com 1.512 pessoas, a maioria dos visitantes da Expovale vieram do Vale do Taquari, com destaque para Lajeado (50%), Estrela (12%) e Arroio do Meio (8%). Entre os motivos que atraíram o público, 43% das respostas se concentraram nas agroindústrias, artesanato, automóveis, comércio e parque de diversões. Também ficou evidenciado que os presentes em outras edições costumam retornar nos anos seguintes, visto que 72% dos pesquisados estiveram na edição de 2012, 80% na de 2014 e 82% na de 2016. Quanto ao Parque do Imigrante, 95% dos respondentes consideraram as estruturas boas ou muito boas, e, quando questionados sobre a feira de 2020, 97% confirmaram o interesse em prestigiá-la novamente. Já entre os expositores, os 239 questionários recebidos no último dia pela Acil indicam que 91% dos participantes consideraram a organização boa e muito boa e que 60% deles alcançaram seus objetivos. Assim, 89% pretendem regressar na próxima edição.

Já confirmado como presidente da Expovale 2020, Miguel Arenhart opinou: "De uma forma geral, a feira deste ano foi um sucesso". Para ele, as avaliações de todos os envolvidos devem ser consideradas na formulação do próximo evento e o clima de otimismo e satisfação declarados pelos participantes vai guiar os trabalhos nos próximos dois anos.

Comments

SEE ALSO ...