Geral

Comodidade de espaços é aposta do novo Imec do Bairro Florestal

Com um mix de dez mil itens, distribuídos em um espaço 50% maior do que a antiga loja, a unidade conta com uma infraestrutura moderna

Créditos: Thaís Presser
- Lidiane Mallmann

Lajeado - O desenlace da fita vermelha abriu à comunidade as instalações da nova loja do Imec do Bairro Florestal, que foi reinaugurada na manhã de ontem, com a presença de colaboradores, direção da Rede Imec e autoridades municipais. A unidade abriu as suas portas com muitas novidades e infraestrutura moderna. "Pensamos nesta loja com muito carinho para a população, que tinha carência de uma unidade completa e que proporcionasse aos clientes uma nova experiência de compra", declara o diretor-presidente do Imec, Leonardo Taufer.

Conforme Taufer, o principal diferencial entre a antiga unidade e a nova é a comodidade em todos os espaços. "O Imec Florestal possui uma história de sucesso de 17 anos, e, com essa nova estrutura, será referência de qualidade para a comunidade de Lajeado", diz, destacando que a vasta oferta de produtos e serviços é outro diferencial. "A intenção foi mudar o perfil de compras, para que não fosse apenas um local de conveniência, mas sim de um lugar que oferece todas as categorias, com ampla variedades", comenta.

Estrutura
Com novo formato e reforçando a comodidade e o bem-estar dos clientes ao comprar, Taufer anuncia a disposição de um mix de dez mil itens, dispostos em uma área total construída de 2.530 metros quadrados. "A loja agora possui 50% a mais de espaço em relação a antiga, e aumentamos para 50% a oferta de perecíveis, ficando com a mercearia a outra metade", evidencia.

Os nove checkout's (caixas) e o estacionamento para 18 vagas cobertas, além das já existentes na lateral da unidade, também são novidades. "Além disso, agora, o Imec Florestal contará com dois acessos: pela Avenida Benjamin Constant e pela Rua Júlio Francisco Born. Elevador, ar-condicionado, iluminação e layout modernos também fazem parte da estrutura", conta.

Experiência de compras e oportunidade
Eunice Bach (47) é cliente Imec há muitos anos, e assegura que neste novo Imec Florestal ela encontrou de tudo. "Gostei muito da nova loja e dá para perceber que há muita variedade de produtos", ressalta, enfatizando que a principal diferença entre o antigo e o novo estabelecimento é o espaço. "O ambiente está amplo e muito lindo. Antes estava tudo muito aglomerado, em um lugar pequeno", considera.

O gerente da unidade do Bairro Florestal, Ismael Specht, ressalta que ele e toda sua equipe estão à disposição da comunidade. "Priorizamos o atendimento e, por isso, aumentamos nossa estrutura, mix de produtos e, também, o quadro de funcionários, que cresceu 40%. Queremos que todos venham conhecer a loja, que está linda", convida.

A líder de fiambreria, Fabiane Andréia Stohr (27), trabalha há mais de seis anos no Imec Florestal. "Entrei para trabalhar na padaria, no turno da noite. Com o tempo, passei por outro setor e, depois, vim para a fiambreria", afirma, frisando que sempre se sentiu valorizada no trabalho e que as oportunidades de crescimento sempre existiram. "Gosto muito de trabalhar aqui, principalmente da interação com os clientes. Toda equipe interage e coopera para proporcionar para as pessoas o melhor", declara.

Saiba mais
A ampliação do Imec Florestal faz parte de um ciclo de planejamento estratégico da Rede Imec, que foi definido no ano passado. "Temos o objetivo de padronizar, ampliar e modernizar as unidades do grupo, sempre pensando em nossos clientes. Vamos abrir cinco lojas e reformar 50% das nossas unidades", revela Taufer.

Ele divulga que entre o último trimestre de 2017 e o primeiro trimestre de 2018 deverá ocorrer a abertura da loja do Bairro Montanha, e no primeiro semestre do ano que vem ocorrerá a reinauguração da unidade do São Cristóvão. "Este bairro tem uma demanda enorme e isso exige adequações. Faremos investimentos em todas as áreas do supermercado e focaremos no estacionamento. Com isso, o Imec São Cristóvão - que ficará com 2.400 metros quadrados de área de venda - terá um espaço maior do que o Imec Matriz - que tem 1.887 metros quadrados de área de venda ", salienta.

O atendimento do Imec Florestal ocorrerá de segunda-feira a sábado, das 7h30min às 20h30min, sem fechar ao meio-dia.

Comentários

VEJA TAMBÉM...