Geral

Cras oferece atividades gratuitas durante as férias das escolas

Ações de recreação são realizadas com o objetivo de ocupar o tempo ocioso das crianças

Créditos: Paulo Messa
- divulgação

Arvorezinha - O projeto Férias em ação, promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Desporto, Cultura e Turismo, juntamente com entidades, teve início em 2 de janeiro e se estende até 15 de fevereiro. O objetivo é proporcionar atividades diferenciadas para crianças entre 8 e 14 anos.

O projeto contempla encontros realizados às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h. Estão sendo oferecidas atividades como futsal, dança, teatro e cinema. A ação é realizada em parceria com as escolas municipais e estaduais, secretarias de Educação e de Saúde, bem como outras entidades para a realização de momentos voltados à ocupação do tempo livre das crianças com oficinas de artesanato, momentos de reflexão e educação alimentar.

Segundo a coordenadora geral do Cras, Daiane Pradegan, a iniciativa complementa o trabalho de integração e de fortalecimento de vínculos que já é realizado ao longo do ano. "A ideia é proporcionar momentos de lazer e de convivência, minimizando o tempo ocioso dessas crianças neste período", explica. De acordo com a programação, as terças-feiras são reservadas à prática de esportes no Ginásio Municipal Poliesportivo Aquilino Marin e as quintas-feiras, às atividades diferenciadas de recreação, como passeios por exemplo. Amanhã o projeto visita o Museu do Pão, em Ilópolis.

Além das crianças atendidas pelo Cras, alunos do 3º ao 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Orestes de Britto Scheffer também estão integrados ao projeto. As atividades ocorrem de forma gratuita, e os interessados em participar devem comparecer ao Cras acompanhados de um responsável e preencher um termo de autorização. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3772-1065 ou 99821-3107.

Arrecadação de material escolar
Com a proximidade do início do ano letivo surgem a preocupação e a necessidade da aquisição do material escolar. Devido ao fato de muitas famílias não terem condições de adquirir tudo que é necessário, o Cras promove a 1ª Campanha de Arrecadação de Material Escolar.

Conforme a coordenadora Daiane, qualquer pessoa pode fazer a doação de materiais básicos como, cadernos, lápis, borrachas, canetas, réguas, colas, folhas de ofício, estojos, mochilas e livros literários. "A iniciativa surgiu pela grande procura que tivemos por parte das famílias que não têm condições para comprar material para suas crianças e adolescentes", destaca Daiane.

O material doado será entregue às famílias carentes atendidas pelo Centro, ou seja, aquelas cadastradas do CadÚnico e Bolsa Família. As doações podem ser entregues no Cras até 15 de fevereiro.

Comentários

VEJA TAMBÉM...