Geral

Creas será inaugurado nesta quarta-feira, em Teutônia

Estabelecimento terá a capacidade de atender inicialmente até 50 pessoas por mês


Creas é uma novidade nos serviços de assistência social - AI Prefeitura de Teutônia/divulgação

Teutônia - O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) será inaugurado na tarde desta quarta-feira (6). O prédio está localizado na Avenida Capitão Schneider, no Bairro Canabarro. O evento contará com a presença do prefeito Jonatan Brönstrup, do vice Valdir do Amaral, da secretária da Assistência Social, Jaqueline Muskopf, e demais autoridades. 

Com uma equipe formada com uma coordenadora, uma psicóloga, uma assistente social, um advogado e uma recepcionista, o Creas terá a capacidade de atender inicialmente até 50 pessoas por mês.

Entre os serviços que serão oferecidos, estão: acolhida, escuta, estudo social, diagnóstico socioeconômico, orientação e encaminhamento para a rede de serviços, construção de plano individual ou familiar de atendimento, orientação sócio-familiar, atendimento psicossocial, orientação jurídica, entre outros.

Um dos propósitos do Creas é aprimorar a oferta de serviços, programas e projetos de caráter especializado, atender e acompanhar famílias e pessoas que tiveram seus direitos violados.

Comentários

VEJA TAMBÉM...