Geral

Criança Dália ajuda a revitalizar sala em Apae de Estrela

Com o recurso no valor de R$ 2 mil doado pelo Programa Criança Dália, a antiga sala ganhou reparos

Créditos: Da Redação

Estrela - Com poucos recursos instituições conseguem transformar sonhos em realidade. E foi isso que aconteceu na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estrela. Com auxílio e recursos do Programa Criança Dália, da cooperativa Dália Alimentos, a direção da associação revitalizou uma sala que precisava de reforma para receber visitas, pais de alunos e desenvolver outras atividades com as crianças atendidas pela entidade.
Com o recurso no valor de R$ 2 mil doado pelo Programa Criança Dália, a antiga sala ganhou reparos na parte elétrica, nova mobília e tornou-se um ambiente para reuniões entre equipes de outras Apae's da região. A inauguração oficial do espaço ocorreu na segunda-feira, com a participação de representantes da Dália Alimentos, da Apae e de alunos.
A Apae de Estrela possui 51 anos de fundação e atende a 147 alunos oriundos de Estrela, Imigrante e Colinas. Pela Apae esteve presente o presidente da instituição, João Carlos Schäfer; a diretora, Rose Tolio; o integrante da direção Hélio Musskopf; a assistente social, Carlana von Tryller; a coordenadora pedagógica, Marines Hackmann Hauenstein; professores e alunos.
Pela Dália esteve presente o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, o vice-presidente e conselheiro da região de Encantado, da qual Estrela pertence, Pasqual Bertoldi; o delegado Carlos Stein, o suplente Jatir Norberto Sulzbach e o associado Lauro Stein.

Comments

SEE ALSO ...