Geral

Criança Dália de cara nova

Cooperativa apresenta nova identidade visual e investimentos de R$ 1,3 milhão de programa

Créditos: Rita de Cássia

Encantado - O programa Criança Dália, que tem 20 anos de existência, está de cara nova - mais alegre e moderna. A Dália Alimentos apresentou ontem a renovada identidade visual, no Espaço Dália de Gastronomia. Também expostos números e investimentos realizados nos últimos anos - e que beneficiam crianças de 0 a 12 anos nas áreas da educação, saúde, esporte, lazer e meio ambiente. Somente de 2012 a junho deste ano, o total investido em ações do programa ultrapassa R$ 1,3 milhão. A cooperativa ainda mostrou as inúmeras atividades e doações feitas para escolas, associações, ONG's, hospitais e outras instituições, além de beneficiar filhos de funcionários e de associados, e programações desenvolvidas em diferentes municípios.

Para o presidente executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, o Criança Dália é extremamente importante porque tem dois objetivos principais: a filantropia, que ajuda crianças em vulnerabilidade social, e o marketing. "Porque se você está investindo num setor importante socialmente, você tem que aparecer e estar presente, pois os recursos destinados à filantropia saem do resultado da marca. Além disso, as pessoas que participam estão sentindo-se muito bem. Quando iniciamos, não imaginávamos o efeito que teria. Todos estão felizes em doar parte do seu resultado econômico e dedicar horas de trabalho para um programa desses", explica. O retorno recebido em forma de carinho e gratidão de quem é beneficiado também alegra os participantes. "É muito gratificante ouvir os depoimentos das pessoas, principalmente num momento como este em que vive o país com tanto desencanto e carências. Quem recebe, sempre valoriza muito."

O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, destaca a união de todos em prol da iniciativa. "É um projeto social que nos deixa muito satisfeitos porque envolve funcionários, associados produtores, enfim, todos fazem parte e se sentem parte. A sensação de fazer algo que ajuda os mais necessitados nos emociona."

Instituto do Câncer Infantil

Um dos trabalhos de maior impacto do Programa Criança Dália beneficia ao Instituto do Câncer Infantil (ICI) - para quem destina mensalmente uma parcela do valor de cada caixinha de leite Dália comercializado. Desde 2016, quando o Selo do ICI foi afixado nas embalagens do produto, já foram repassados R$ 485 mil à entidade. Por intermédio do programa, o ICI estruturou uma sala de acolhimento para as famílias dos pacientes que necessitam de algum tipo de auxílio, como roupas e alimentos, junto ao Centro Integrado do Instituto, em Porto Alegre. "Para nós, o Criança Dália e a parceria que temos com a Dália Alimentos é fundamental para o trabalho da instituição. Hoje são mais de duas mil crianças sendo assistidas, por isso, a ajuda também do programa é essencial. Eles patrocinam vários eventos do instituto e contribuem com doações de leite que vão direto para as famílias. É uma assistência de benefícios sociais diretamente para as crianças. Entamos muito felizes e cada vez mais desejamos sucesso para a empresa que é nossa parceira", afirma a gerente institucional o ICI, Valéria Foletto. Instituto do Câncer Infantil: (51) 3331-8704.

Doações

2012 - R$ 46.652,98
2013 - R$ 36.305,09
2014 - R$ 47.100,72
2015 - R$ 308.258,69
2016 - R$ 499.688,00
2017 - R$ 292.495,24
2018 (até junho) - R$ 78.000,00

TOTAL: R$ 1.308.254,70

Nova logomarca

Inspirada em pictogramas e emojis, a nova identidade surge mais colorida e moderna. A ideia surgiu a partir dos valores do programa, que consistem em compartilhar, multiplicar, somar/saúde, igualdade e no amor. A partir destes valores foi criada a nova identidade visual, com foco nas cores rosa, amarelo, lilás, vermelho, azul e verde.

"É um projeto social que nos deixa muito satisfeitos porque envolve funcionários, associados produtores, enfim, todos fazem parte e se sentem parte."
Gilberto Antônio Piccinini, presidente do Conselho de Administração.

"Quando iniciamos, não imaginávamos o efeito que teria. Todos estão felizes em doar parte do seu resultado econômico e dedicar horas de trabalho para um programa desses."
Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, presidente executivo.

Confira o vídeo

Comentários

VEJA TAMBÉM...