Geral

Crianças realizam oficina de pintura e decoração na Casa do Noel

Além de enfeites, as crianças puderam escrever em um pedaço de papel alguma mensagem para deixar colada em uma das paredes da Casa do Noel


- Bianca Mallmann/AI Prefeitura de Lajeado/divulgação

Lajeado - Concentração, traços delicados e criatividade. A primeira Oficina de Enfeites de Natal reuniu em torno de 30 crianças do Projeto Vida Conventos. Realizada na Casa do Noel, a oficina foi uma oportunidade para as crianças decorarem enfeites em formado de árvores de Natal.

Além dos enfeites, as crianças puderam escrever em um pedaço de papel alguma mensagem para deixar colada em uma das paredes da Casa do Noel. Depois, foi a vez do morador da casa, o Papai Noel, aparecer para fazer a alegria da criançada.

As Oficinas de Enfeites de Natal seguem até o dia 22 de dezembro, totalizando 12 dias de oficinas. As visitas serão divididas por turnos, quando serão participarão cerca de 30 crianças no período da manhã e outras 30 no período da tarde. No total, serão atendidas mais de 700 crianças pelo projeto, de forma gratuita.

Sobre a Casa do Noel
A Casa do Noel faz parte do Natal no Coração, programação de Natal da Prefeitura de Lajeado, que está movimentando o município no final do ano. A Casa do Noel está aberta para visitação todos os dias da semana, das 19h às 22h, até o dia 23 de dezembro.


A concepção e execução da casa está sendo feita por um grupo de arquitetas parceiras, que é formado por Cátia Berteli, Cristiane Bergesch, Evelise Ribeiro, Katia Eckert, com apoio do Sebrae, com Vera Azevedo, e parceria das empresas Docile, Santa Cor Tintas, decoradora Vera Meyer e empresa Pintura a Jato, CBM Material Elétrico, Acil, Mbenoit, Zagonel Esquadrias e IVS Arte Escrita.

Comentários

VEJA TAMBÉM...