Geral

CRPO-VT comemora 20° aniversário

Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Taquari celebra aniversário com homenagens

Créditos: Guilherme Rossini
Coronel Júlio César Rocha Lopes entre os demais homenageados com a Comenda do CRPO-VT - Lidiane Mallmann

Lajeado - Em comemoração a seus 20 anos, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Taquari (CRPO-VT) realizou ontem solenidade na Praça Marechal Floriano, a Praça da Matriz. Com a presença de autoridades civis e militares, recepcionadas pelo comandante, coronel Ricardo Alex Hofmann, o evento também prestou homenagens.

A solenidade lembrou as dificuldade do trabalho no ano passado, com a morte de um profissional, devido à complexidade da atuação, pela falta de efetivo e armamento. No entanto, em 2018, com o auxílio do governo estadual e da comunidade, foi possível melhorar os equipamentos, armamento e frota. No comando do CRPO-VT deste março deste ano, o coronel Ricardo Alex Hofmann exaltou a evolução que está por vir em 2019. "Temos certeza de que o ano que vem vai ser melhor. Há uma turma com 90 novos alunos, que em sete meses estarão reforçando o efetivo. Como somos 37 municípios, com média de cinco policiais em cada, esses profissionais serão de grande valia", explica. O coronel Julio Cesar Rocha Lopes, chefe do Estado Maior da Brigada Militar, agradeceu a todas as pessoas que ajudaram a combater a criminalidade de alguma forma. Frisando que o efetivo é que movimenta a instituição e proporciona a segurança, falou sobre os reforços para o próximo ano. "Em 2019. o efetivo receberá o apoio de dois mil soldados, que serão distribuídos pelos quatro cantos do Rio Grande do Sul."

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, em seu discurso, parabenizou o trabalho do CRPO-VT, além dos governantes dos municípios do Vale, que colocam a segurança pública como bandeira principal. Disse que, devido ao trabalho informal e simples de todos, a qualidade de vida na região vem melhorando muito e que essa questão da segurança deve ser mantida nos próximos anos como prioridade. "Há muito para comemorar, mas também todos nós temos muito trabalho pela frente."

 

Distinção de PM Padrão

Visando o reconhecimento do esforço pessoal dos militares estaduais que, através da instrução, procuram se aperfeiçoar para desempenharem da melhor forma as missões da corporação, é concedida uma distinção para o PM Padrão. O evento homenageou o 2° sargento Walesko do Val Baroni Gomes, por apresentar os melhores resultados nas avaliações técnico-profissionais, além do desempenho físico e com arma de fogo. Com isso, Baroni recebeu a homenagem das mãos do comandante do CRPO-VT, coronel Ricardo Alex Hofmann.

 

Homenagens

A vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher, recebeu a maior homenagem da Brigada Militar na região, a Comenda do CRPO-VT. A honraria foi entregue pelo comandante da corporação, coronel Ricardo Alex Hofmann, pelo apoio ao comando regional e ações que contribuíram para melhoria da segurança pública na região. Além dela, militares do CRPO-VT, civis e oficiais que foram para a reserva da corporação receberam distinções.

Civis
Vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher
Prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti
Elvídio Eckert, empresário
Frederico Adolfo Dahmer, presidente do Consepro de Teutônia
Henrique Purper, empresário

Militares
Coronel Júlio César Rocha Lopes, chefe do Estado Maior da Brigada Militar
Tenente coronel Luis Marcelo Gonçalves Maya, comandante do 22º BPM
Major Alessandro Augusto Bernardes dos Santos, chefe do P1/CRPO-VT
Major Cássio Conzatti, sub comandante do 22º BPM
1º tenente Nilson Friedrich, comandante 1º Pel/2ª Cia/22º BPM - Encantado
Soldado Diego Custódio da Silva - 22º BPM
Soldado Pedro Ernesto Gonzatti, P4/CRPO-VT

Comentários

VEJA TAMBÉM...