Geral

Curso de alemão é promovido em parceria com a prefeitura de Teutônia e Goethe-Institut

O objetivo é incentivar e apoiar o estudo da língua e da cultura alemã

Créditos: AI Prefeitura de Teutônia
- Prefeitura de Teutônia/divulgação

Lajeado - Foi iniciado, nesta segunda-feira (8), um curso de alemão promovido em parceria entre a Prefeitura Municipal de Teutônia e o Goethe-Institut. A intenção é incentivar e apoiar o estudo da língua e da cultura alemã.

O curso será intensivo: serão 40 horas, com aulas todas as manhãs, na Escola Municipal Professor Alfredo Schneider. Participarão 21 alunos da rede municipal, do 5º ao 8º ano, de diferentes escolas. Não haverá custo para os participantes, todo o material didático foi disponibilizado gratuitamente aos estudantes.

A professora Angelita Lohmann, representante do Goethe-Institut ministrará as aulas. "É um curso que foca a língua e a cultura, ensinando o alemão padrão", destaca. Conforme a professora, hoje a maioria dos jovens conhecem apenas o dialeto falado em Teutônia. "Muitos apenas entendem, mas não falam o alemão. Vamos praticar muito a conversação do alemão padrão, despertando a importância de saber a língua para o futuro, já que a Alemanha é um país de grandes possibilidades", reforça Angelita.

Para o secretário de Educação, Paulo Brust, poder oferecer o curso em parceria com o Goethe-Institut é uma satisfação. "Nós sonhamos muito com este projeto. Essa geração terá de falar muito bem o português, o inglês e o alemão também. Nossa administração está empenhada em manter viva a língua alemã", observa Brust. Para o vice-prefeito, Valdir do Amaral, a Administração é parceira da Educação e sempre apoiará projetos como o curso de alemão. "O que nós aprendemos, permanece para a vida toda. O conhecimento é uma coisa que ninguém tirará de vocês", destacou o vice-prefeito aos alunos, durante a abertura da capacitação.

O curso irá se encerrar no dia 19 de janeiro. Os alunos receberão certificados de participação.

Comentários

VEJA TAMBÉM...