Geral

Danças Folclóricas de Idosos têm encontro hoje

Encontro regional reúne grupos folclóricos de diversos municípios

Créditos: Assessoria de Imprensa de Lajeado
Grupo lajeadense Dançando que se vive é o anfitrião do evento - divulgação

LAJEADO | O município sedia hoje a segunda edição do Encontro Regional de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Idosos. O evento é realizado pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e pelo grupo lajeadense Dançando se vive. O encontro é aberto à comunidade e acontecerá na Associação Esportiva São Bento, no bairro São Bento, a partir das 9h.

Conforme a professora Vânia Purper Worm, estão confirmadas as presenças de grupos dos municípios de Arroio do Meio, Colinas, Westfália, Estrela, Marques de Souza, Vale Real, Nova Petrópolis, Ivoti, Santa Cruz do Sul e Santa Helena, do estado do Paraná.

Durante o encontro, terão apresentações de danças de cada grupo e baile ao som da banda Contagem Regressiva.

Fundado em 1997, o grupo anfitrião lajeadense conta atualmente com 27 mulheres, que se reúnem semanalmente para ensaiar no auditório da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas). O grupo é vinculado ao Projeto Conviver e as aulas são ministradas pela professora Vânia. "Os encontros são trocas de visitas que fortalecem as amizades e o convívio de maneira saudável entre os grupos", ressalta a professora.


Programação

9h: recepção aos grupos

10h: início das apresentações individuais (duas danças por Grupo)

12h: almoço

13h: início do baile animado pela banda Contagem Regressiva

 

Comments

SEE ALSO ...