Geral

Daniel Leipnitz fala sobre inovação em SC na reunião-almoço da Acil

No evento, que tem como co-promotor o Tecnovates, o palestrante explica o que tem feito o estado de Santa Catarina para tornar-se polo de inovação de nível mundial

Créditos: Redação
LEIPNITZ: polo tecnológico catarinense é pauta na Acil - divulgação

Lajeado - A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e o Parque Científico e Tecnológico Univates (Tecnovates) promovem, hoje, reunião-almoço tendo como palestrante o presidente da Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (Acate), Daniel Leipnitz. Ele aborda o tema "O Ecossistema Catarinense de Inovação". O evento começa às 11h45min no salão de eventos da Acil.

O palestrante fala sobre como o estado de Santa Catarina tem-se destacado como polo de inovação de nível mundial. A inovação é a força propulsora para o aumento da competitividade das empresas e do país no cenário global, pois estimula o desenvolvimento da economia e a geração de empregos. Existem em Santa Catarina cerca de 3 mil empresas de tecnologia, que faturam mais de R$ 11,4 bilhões e empregam diretamente quase 50 mil pessoas. A Acate conta com mais de 1.200 empresas associadas que crescem a um ritmo muito superior à média. A associação tem atraído investidores não só locais como internacionais. A entidade vem trabalhando junto com seus 13 polos tecnológicos catarinenses, com o objetivo de fazer uma Santa Catarina cada vez mais inovadora, integrada e reconhecida.

Palestrante
Leipnitz é graduado em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina - ESAG (1997); possui MBA em Administração Global pela Universidade Independente de Lisboa e Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2002). Como empresário, é diretor Corporativo e de Relações Humanas na Visto Sistemas.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3011-6900.

Comments

SEE ALSO ...