Geral

Destinado ao lazer e gastronomia, Prefeitura anuncia o Teutopark

O parque ficará localizado na Rua 1 Leste, em frente à Associação dos Funcionários da Prefeitura de Teutônia

Créditos: Thaís Presser
PARQUE: projeto do Teutopark, que terá uma rua fechada com praça de alimentação, espaço de lazer, convívio e recreação, ainda pode passar por ajustes - divulgação

Teutônia - Teutônia anunciou, recentemente, um projeto inédito de infraestrutura: o Teutopark. Baseado no planejamento de cidades modernas, que proporcione o bem-estar, qualidade de vida e locais de convívio com segurança à população, o parque será um local de convívio, com uma rua destinada especialmente para gastronomia e lazer.

Conforme o secretário de Planejamento, Ricardo Wagner, o Teutopark ficará localizado na Rua 1 Leste, em frente à Associação dos Funcionários da Prefeitura de Teutônia, e terá cerca de seis hectares, área que pertence à Prefeitura.

Wagner comenta que serão vendidos 14 terrenos para a praça de alimentação, e o valor destes - que deve ser superior a R$ 2 milhões - será reinvestido no parque. Ele ressalta que o início das obras ocorrerá nos próximos dias. "A Rua 4 Sul será aberta desde a 1 Leste até a Via Láctea, mas apenas para movimento de pedestres. Não haverá movimento de veículos nesta rua. O término do empreendimento é indeterminado, pois são muitas frentes a serem desenvolvidas. Neste ano de 2018 teremos uma boa parte das obras executadas".

O sistema de venda e os preços dos terrenos ainda não estão definidos. "Será algo como leilões com pré-requisitos para os compradores. Todas licenças e certidões já estão prontas e liberadas. Agora a Prefeitura iniciará as atividades para preparar a infraestrutura para venda destes lotes", explica o titular de Planejamento. Ele salienta que não há residências próximas da área que será construído o Teutopark. "Ela é uma área destinada para projetos públicos e comerciais".

Estrutura
De acordo com Wagner, o parque terá uma rua fechada com praça de alimentação, espaço de lazer, convívio e recreação. "Terá uma grande área verde com árvores, praça para prática de esportes, além de lugares para diversão. Também nesta área estão projetados uma concha acústica e ambientes de recreação e educativos". Ele revela que a área verde tomará grande parte do parque. "Haverá locais com gramados, árvores, mata nativa e córrego".

O secretário explica que há a possibilidade de o espaço do parque ser ampliado no futuro. "A prefeitura possui mais áreas limítrofes a do parque, onde futuramente há a previsão de ampliação". Ele conta que a ideia de construir o Teutopark foi uma das primeiras postulações da atual Administração. "É uma demanda do prefeito municipal e da Secretaria de Planejamento. A ideia vai ao encontro da proposta desta gestão de valorizar e dar atenção ao ser humano, gerando uma melhor qualidade de vida".

Confira no site www.informativo.com.br uma galeria com as imagens do Teutopark. O projeto ainda pode passar por ajustes.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...