Geral

Dia da Criança em Estrela é nesta terça

Tradicional evento anual do Governo de Estrela, que marca a passagem da data infantil, ocorrerá no Sesi e deve reunir mais de duas mil crianças


Expectativa é reunir mais de dois mil alunos das três redes de ensino de Estrela - Arquivo/divulgação

ESTRELA - As comemorações pelo Dia da Criança começam antes. Hoje, a data será marcada por um dos mais tradicionais eventos recreativos voltados aos pequenos estudantes do município. Mas este ano com uma novidade: o "Brincando no Parque" será o "Brincando no Sesi". A festa promovida pelas secretarias de Esportes e Lazer (Smel) e da Educação (Smed) ocorrerá das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min, com a expectativa de reunir mais de dois mil alunos entre 6 e 10 anos das três redes de ensino do município.

A troca de cenário utilizado para o dia de integração e brincadeiras, que vai para sua 12ª edição, se dá por alguns motivos. Entre eles as obras de cobertura da quadra do Parque Princesa do Vale, área sempre bastante utilizada para muitas das atividades programadas para a referida ação. Outra justificativa é aproveitar a presença dos mais de 270 alunos que já estarão no Sesi por frequentarem no local o contraturno escolar. "E a estrutura do Sesi, além de ser fantástica, vai neste momento atender melhor à proposta do Brincando deste ano, que é um pouco diferente. Planejamos um dia de muita diversão, mas mais lúdico, com oficinas temáticas e esportivas, como o caso do bicicross, brincadeiras coletivas diversas, jogos interativos, além de muito esporte e momentos junto a natureza, e não somente em brinquedos infláveis", explica o titular da Smel, Julio Saldanha Pereira.

Além dos brinquedos infláveis, em menor número do que em edições passadas, haverá o chamado Espaço Aventura, que promete desafiar os pequenos com uma série de tarefas. A equipe da Off Aventura disponibilizará Tirolesa e a Parede de Escalada. Já os recreacionistas da Moinhos do Campo disponibilizarão a Pista de Obstáculos e a Oficina de Perna de Pau, além de um packtshow infantil com personagens. O Sesi auxiliará no atendimento dos presentes, mas programa algumas surpresas como espaços de pintura de rosto e fotografia. As equipes das secretarias municipais, professores da rede escolar e também alunos do instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM), representando famosos personagens infantis, monitorarão as atividades. A Conpasul é apoiadora do evento e estará no local com um minicaminhão para demonstrar algumas tarefas realizadas pela empresa e também projeta a sua oficina temática. Todas crianças receberão lanche saudável (frutas diversas).

Comments

SEE ALSO ...