Geral

Diretores e vices das escolas estaduais tomam posse

Eleição dos gestores das 89 escolas da região ocorreu no mês passado

Créditos: Julian Kober
Dretores recebem diploma da 3ª CRE - Julian Kober

Estrela - Diretores e vice-diretores das escolas do Vale do Taquari tomaram posse durante cerimônia realizada ontem no ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela. Na ocasião, representantes da 3ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE) entregaram os diplomas aos novos gestores das 89 escolas da região, que iniciam as atividades em janeiro de 2019 e encerram em dezembro de 2021.

Durante a cerimônia, a assessora pedagógica Isaura Nolibos leu uma carta da coordenadora da 3ª CRE, Greicy Weschenfelder, que não pode estar presente. Greicy parabeniza os novos e ressalta a responsabilidade e os desafios dos próximos três anos. Para ela, uma das principais funções de um educandário é ser mediador das relações humanas. "Vocês diretores são líderes e provocadores da maior participação dos pais e da sociedade em geral, em nossas escolas, e de fazê-los compreender que a escola é um lugar de pertencimento e de todos nós e se ela é nossa tenho que ajudar, gostar, cuidar, enfim, participar."

Na maioria das escolas, os diretores e vices foram escolhidos por meio de votação, realizada no final do mês passado com a participação de alunos, pais, professores e demais servidores públicos.

 

Com a palavra...

"Estou indo para o segundo mandato e me sinto muito privilegiada por ter um grupo de professores e funcionários que atuaram comigo nestes três anos e conseguimos ótimos resultados. Os desafios para segundo mandato são grandes, visto a mudança de governo. Nós temos de estar atentos, mas estamos com esperança de que vai vir uma proposta pedagógica inovadora, que dê importância ao processo pedagógico."
Sandra Ahlert - Escola Estadual de Ensino Fundamental Moinhos - Estrela

"Meu primeiro mandato foi marcado por uma grande quantidade de trabalhos. Havia muitas coisas para fazer na escola e se tornou um importante aprendizado para os próximos três anos. Acredito que vamos aperfeiçoar ainda mais o trabalho que foi feito. Temos vários desafios e melhorias para fazer. Na parte pedagógica, vamos continuar primando pelo bom desempenho."
Raquel Borges da Silva - Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Scherer - Lajeado

Comments

SEE ALSO ...