Geral

Divulgado o gabarito do Vestibular Univates

Processo seletivo atraiu mais de 2,3 mil candidatos de 107 municípios. Resultados já estão disponíveis na internet


- Elise Bozzetto/divulgação

Lajeado - Os 41 cursos ofertados nesta edição do Vestibular Univates atraíram mais de 2,3 mil candidatos de 107 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso.

O gabarito da prova pode ser conferido no site univates.br/vestibular. O listão será divulgado até 30 novembro, no site univates.br/vestibular. As matrículas ocorrem de 1º a 7 de dezembro, no Atendimento Univates, das 8h às 11h30min e das 13h às 21h.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800-707-08-09.


Interesse
Para o vice-reitor da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, o interesse de estudantes de outros estados é resultado de dois fatores: o reconhecimento que a Univates vem obtendo nas avaliações do Ministério da Educação (MEC) e a oferta do curso de Medicina.

"Nosso reconhecimento é resultado da qualidade que estamos demonstrando nos últimos processos avaliativos do MEC. Além disso, o curso de Medicina atrai alunos de todo o Brasil, o que tem dado mais visibilidade à Univates fora do Estado, e contribui para chamar a atenção para outros cursos ofertados", analisa.

A repercussão de comentários em publicações na internet foi o tema da redação do Vestibular Univates. Os candidatos que fizeram a prova, na tarde deste domingo, 27, puderam optar por fazer uma crônica reflexiva sobre o texto "Pelados no Espelho", de Paulo Gleich, publicado no jornal Zero Hora, que versa sobre a exposição involuntária de conteúdos íntimos na internet; ou escrever um artigo de opinião sobre troll, conceito que define pessoas que publicam comentários com intuito de provocar e desestabilizar emocionalmente membros de uma comunidade na internet.

Primeira aluna a finalizar a prova, Daniela Wenzel (17), de Santa Cruz do Sul, escolheu fazer um artigo sobre troll. "Eu escrevi sobre como o anonimato que a internet permite ajuda, intensifica de certa forma, esse discurso do ódio. É um tema bem atual, por isso para mim foi mais tranquilo de escrever. Como hoje em dia todos têm acesso a internet, alguns acabam perdendo um pouco a noção", opina ela.

A jovem prestou vestibular para o curso de Relações Internacionais. A escolha é uma forma de realizar um sonho de criança de Daniela. "Eu sempre, desde criança, quis morar fora. E não é bem assim para conseguir isso, tem a questão financeira. Então, pensei em escolher um curso que me possibilite isso, que me dê condições de realizar meu sonho", conta a garota.


Processos seletivos para Medicina e curso EAD em Processos Gerenciais
O Processo Seletivo Regular para o curso de Medicina da Univates será realizado em janeiro de 2017. O Edital com as orientações será publicado em dezembro.

Já os interessados em realizar o curso de Processos Gerenciais podem ser inscrever até o dia 16 de janeiro. Para participar do processo é necessário que o candidato tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016. O investimento é de R$ 60 e a inscrição pode ser feita no site
www.univates.br/vestibular.

Comments

SEE ALSO ...