Geral

Domingo é dia de solidariedade e de pedalada em família

14º Passeio Ciclístico de Páscoa inicia às 9h, com saída da sede do Informativo do Vale

Créditos: Jean Peixoto
EM FAMÍLIA: Robson Ricardo Heineck, Deisi Catiani dos Santos, Vitória Gabriela Heineck, Bruno Ricardo Heineck e Júlia Eduarda Heineck

Lajeado - Páscoa é tempo de solidariedade e confraternização em família. Por isso, a grande pedida para este domingo é a 14ª edição do tradicional Passeio Ciclístico de Páscoa de Lajeado. O evento é promovido pelo jornal O Informativo do Vale em parceria com a Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A saída está marcada para 9h, em frente à sede do jornal, na avenida Benjamin Constant, 2197, no Bairro Florestal. A chegada será no Parque Professor Theobaldo Dick. Para participar é preciso doar 1kg de alimento não perecível ou kit de higiene pessoal por participante, que deve ser entregue na sede do Informativo até 11h de sábado. Em caso de chuva, a pedalada pode ser cancelada.
Serão oferecidas diversas atividades recreativas para as famílias no Parque dos Dick. Quem participar das brincadeiras concorrerá a premiações, que incluem bicicletas e brinquedos. Também haverá distribuição de sorvetes da Gemeli e Água da Pedra para os visitantes. A expectativa é de cerca de 800 pessoas entre jovens, adultos e crianças.

Tradição

Para a auxiliar administrativa Deisi Catiani dos Santos (32) e o vendedor Robson Ricardo Heineck (34), participar do passeio é um compromisso anual. Desde que o filho mais velho Bruno Ricardo Heineck (12) nasceu, eles não perdem uma pedalada. "Participei de todos os últimos passeios", destaca Deisi. Moradores do Bairro Hidráulica, o casal transformou a pedalada em uma tradição de família. Com apenas dois meses de vida, Júlia Eduarda Heineck (10), a filha do meio, já pôs o pé na estrada pela primeira vez. "Ela ganhou o prêmio de participante mais jovem. Estava garoando e meu marido levou uma sombrinha para protegê-la", lembra a mãe. O mesmo ocorreu com a filha mais nova, Vitória Gabriela Heineck (5), que também venceu o prêmio de mais jovem participante. Para 2019, o plano é conquistar um novo título: o de maior família. "Torci para chover no final de semana passado, pois estava viajando. Seria a primeira vez desde que o Bruno nasceu que eu não participaria. Queremos o prêmio desse ano", ressalta Deisi.

Show

Além dos prêmios e brincadeiras, a banda Dona Matilde vai alegrar a manhã dos participantes com sua apresentação musical.

Segurança

Para oferecer mais segurança às famílias que participam da pedalada, uma ambulância da Unimed  percorrerá todo o trajeto, ficando à disposição no Parque dos Dick, até o meio-dia. Para garantir mais comodidade, a Casa do Ciclista disponibilizará um carro de apoio para socorrer ou consertar as bicicletas que, eventualmente, tiverem problemas no percurso. Os grupos Valeciclismo, Riders e Virapedal vão auxiliar no trajeto.

Saiba mais

Parceiros
O evento tem como parceiros a Gemeli Sorvetes, Bebidas Fruki, Supermercados STR, Lojas Benoit, Chocolate Gramadense, Docile Alimentos, Unimed, Sicredi, Minu e Multicell. Também conta com o apoio da Rádio Independente e Casa do Ciclista.

Inscrições
Para se inscrever, os interessados devem comparecer na sede de O Informativo do Vale, até 11h deste sábado. É preciso apresentar 1kg de alimento não perecível ou kit de higiene pessoal (exemplo: escova, pasta de dente, fio dental, sabonete, pacote fechado de papel higiênico, etc.) Cada membro da família - inclusive crianças - deve preencher uma ficha e deixar o seu donativo.

Comments

SEE ALSO ...