Geral

Duelo de Gigantes marca primeiro dia do 3º Rodeio Morro Santo

São cinco dias de evento com expectativa de público de 15 mil pessoas

Créditos: Natália Richter
Mais de 170 laçadores profissionais disputaram na segunda edição do Duelo - Lidiane Mallmann

LAJEADO | Ontem, ocorreu a abertura do 3º Rodeio Crioulo Estadual do Piquete Morro Santo, no Parque de Eventos de Lajeado. A principal atração foi a segunda edição de uma das maiores competições de laço individual do brasil, o Duelo de Gigantes. A partir das 8h, 174 laçadores profissionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Brasília participaram das provas, com prêmios que totalizaram em R$ 90 mil.

Segundo a patroa do piquete, Neusa Coch (40), a adesão à terceira edição do rodeio está superando as expectativas dos organizadores. "O tempo também está favorecendo, estamos muito felizes com o início do evento", fala. Para ela, é uma oportunidade de a comunidade conhecer a tradição do rodeio, porque é um evento para toda a família.

Para a empresária Grasi da Luz (37), de Morro da Fumaça (SC), participar da atividade campeira é uma tradição de família, a qual segue desde a infância. Pela primeira vez em Lajeado, ela elogia a organização do piquete. "O parque está muito bem organizado e o tempo não poderia ser melhor", destaca. Grasi acompanha o namorado, Josué de Souza, que é laçador profissional e venceu na força Alta do Duelo do ano passado. Ele também participa da segunda edição da competição e demais provas do rodeio.

Mais de mil pessoas movimentaram o parque no primeiro dia. A expectativa é que até domingo cerca de 15 mil prestigiem o evento. O baile da noite ficou por conta do grupo Tchê Chaleira.
Hoje, ocorre a 2º Copa Funcional Morro Santo, Crioulaço e Dupla do Rodeios. Além das provas, os visitantes também podem conferir as atividades e atrações no parque.

 

 

Comments

SEE ALSO ...