Geral

Encontro de dança reúne Terceira Idade em Lajeado

Cerca de 21 grupos realizaram apresentações artísticas


- Jovana Dullius

Lajeado - Danças, entretenimento e integração fizeram parte do dia de grupos da terceira idade reunidos em Lajeado nesta quarta-feira (13). A Associação Esportiva São Bento recebeu cerca de 400 pessoas para o Encontro da Terceira Idade. Realização da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o evento teve apresentações de 21 grupos  e reuniu municípios de toda a região.

Ana Musa faz parte do grupo "Dançando Se Vive", do Cras de Lajeado, desde 1997. Com 84 anos, ela ensaia uma vez por semana e visita as outras cidades para fazer apresentações com o grupo. "É um motivo que a gente tem para sair de casa. Eu adoro, porque nos distraímos e fizemos novas amizades", explicou Ana.

Quando o grupo foi criado, Vânia Worm assumiu como professora. "Nós ensaiamos na mesma sala, no mesmo dia, e sou a única professora nesses 21 anos", conta Vânia. Com essa experiência, acredita nos benefícios da dança e da movimentação para os idosos. "Dançar rejuvenesce, nos faz sentir melhor. O evento é uma valorização do trabalho que realizamos em todas as aulas", destacou Vânia.

As apresentações foram pela manhã e, à tarde, houve baile de integração.

Comentários

VEJA TAMBÉM...