Geral

Encontro de Sementes Crioulas de Arroio do Meio chega à 11ª edição

Evento tem início previsto para as 13h30min, no dia 23 de maio


- divulgação

Arroio do Meio - Promovido por diversas entidades, entre elas a Emater/RS-Ascar, o tradicional Encontro de Sementes Crioulas de Arroio do Meio chega, no próximo dia 23 de maio, a sua 11ª edição. O evento, com início previsto para às 13h30in, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, integra a Semana Brasileira do Alimento Orgânico e consiste em uma tarde de debates, com troca de sementes e partilha e degustação de alimentos produzidos a partir de cultivos crioulos.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, André Müller, um dos principais objetivos do encontro é promover o resgate e as perspectivas de uso para as sementes crioulas, auxiliando ainda em sua preservação. Nesse sentido, o extensionista ressalta a importância de que cada participante leve os seus cultivos para que estes possam ser compartilhados. "É somente desta forma que garantiremos a manutenção da variabilidade disponível", reforça.

São aguardadas cerca de 120 pessoas para o evento, que é promovido pela Emater/RS-Ascar, comunidades Católica e de Confissão Luterana, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Comissão Pastoral da Terra, Grupo dos Agricultores Ecologistas da Forqueta, Defensores da Natureza, Secretaria Municipal de Agricultura, Associação Ecobé e Departamento Municipal do Meio Ambiente. O encontro conta ainda com o apoio da Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3716-1180.

Comentários

VEJA TAMBÉM...