Geral

Entidades elaboram Plano Municipal da Criança e Adolescente

Representantes reuniram-se para tratar diretrizes do plano

Créditos: Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul
PLANO: próximo encontro contará com a unificação de propostas e conteúdo encaminhado ao Comdica - divulgação

Bom Retiro do Sul - As secretarias de Assistência Social e Habitação, Educação e Cultura, Saúde, o Conselho Tutelar e o Comdica, deram início às discussões para elaboração do Plano Municipal para Infância e Adolescência de Bom Retiro do Sul.

Na última terça-feira os representantes reuniram-se para traçar as diretrizes do plano, que tem por objetivo à promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. O município, através de suas ações, busca consolidar o compromisso de priorizar políticas públicas voltadas ao atendimento integral deste público.

O esforço conjunto das entidades, com o plano definido, atuará na identificação de desafios enfrentados, bem como para o apontamento de causas, consequências e possíveis soluções que, dentro de um determinado período, possam fortalecer a garantia aos direitos.

No encontro, ficou definido que cada entidade representante irá apresentar metas e ações. No próximo encontro da comissão será feita a unificação das propostas e o conteúdo será encaminhado ao Comdica, que dará andamento à elaboração do plano.

Comments

SEE ALSO ...