Geral

Equipe Castello vence gincana do Gembar

Integração entre os alunos marcou a edição 2019 da Gincana


- Renata Leal/divulgação

Lajeado - A 44ª Gincana do Grêmio Estudantil do Colégio Madre Bárbara (Gembar) terminou na noite de sexta-feira, 12. O evento teve como tema Cultura Brasileira. Participaram as equipes 1 - Castello, 2 - Malfatti, 3 - Iara e 4 - Ganga. Após o desfile e a dança dos Gatos(as) e Gatinhos(as), os resultados foram apresentados. A vencedora dessa edição, com a diferença de 1,78 ponto, foi a Castello; em segundo lugar, Iara; terceiro, Malfatti; e, em quarto, Ganga.

A gincana começou na noite de quarta-feira com a apresentação de esquetes teatrais. Ainda na manhã de quarta-feira, alunos das equipes estiveram no Complexo Esportivo da Univates para disputar as categorias de natação, atletismo e circuito. Já na quinta e sexta-feira, durante o dia, ocorreu dentro da escola com as tarefas, rapidinhas e desafios. Na noite de quinta aconteceu o Rally.

O vice-presidente do Gembar, Jonas da Silva (16), está pelo segundo ano fazendo parte do grupo. Para ele, o grêmio é uma família que se une em prol dos alunos. "Amadureci muito no Gembar, organizar esse grande evento faz com que a gente se supere, além de formar amigos, temos uma superação individual. Espero que os alunos tenham saído satisfeitos".

A ex-aluna do Madre Bárbara, Alice Lucian (19), já participou dois anos do Gembar auxiliando como ex-aluna e dois como aluna. "É sempre bom ter motivo para voltar para o Colégio, rever professores antigos, ex-colegas e viver essa emoção da gincana, que traz muitas lembranças boas". Alice espera ter passado um pouco de sua experiência. "Foi uma equipe de Grêmio criativa e a Gincana dentro da escola contou com uma linda estrutura com espaço para trazer mais pessoas".

Diversão
Para a aluna do 3º ano do Ensino Médio, Lara Klein (17), essa gincana foi um dos maiores desafios que já assumiu. Ex-presidente do Gembar, Lara esse ano foi líder da equipe Castelo e também eleita gata. "Me sentia pressionada a fazer tudo certo e buscar sempre mais. E além de todos os compromissos como líder, assumi a responsabilidade de ser gata. Os ensaios para a dança, a correria para conseguir roupas, o nervosismo para que tudo desse certo fizeram com que valesse a pena. Fiquei muito feliz e surpresa com o resultado", diz Lara.

Lara destaca que os dias foram exaustivos, mas valeu cada esforço e momento. "Desde o início, falei com o pessoal do terceiro ano da equipe e acordamos que íamos nos esforçar ao máximo para ganhar, que era um dos objetivos, mas nunca iríamos, para isso, deixar de nos divertir e perder nossa essência", afirma a aluna ao saber que o maior objetivo é o divertimento e queriam que fosse uma Gincana marcante para todos. "Quanto orgulho. Acho que a organização, determinação, amizade e, principalmente, o amor ganharam essa gincana", conta a aluna.

Resultados

Pai ou mãe destaque: Equipe 1 - Castello
Ex-aluno destaque: Equipe 4 - Ganga
Líder destaque Ensino Fundamental: Equipe 1 - Castello
Líder destaque Ensino Médio: Equipe 4 - Ganga
Líder destaque 3º ano Ensino Médio: Equipe 4 - Ganga
Cheerleaders: Equipe 2 - Malfatti
Mascote: Equipe 1 - Castello
Gatinho: Equipe 1 - Castello
Gatinha: Equipe 2 - Malfatti
Gato: Equipe 4 - Ganga
Gata: Equipe 1 - Castello
Torcida Interequipes: Equipe 1 - Castello
Torcida Gincana: Equipe 4 - Ganga
Melhor dança gato e gata: Equipe 1 - Castello
Esquete teatral: Equipe 4 - Ganga
Vencedor Gincana: Equipe 1 - Castello

Comments

SEE ALSO ...