Geral

Escola Pedro Jorge Schmidt inaugura novas salas de aula

Construções foram feitas com repasses do Vereador Márcio Mallmann

Créditos: Mônica da Cruz
Comunidade de Linha Delfina prestigiou a inauguração das duas novas salas - Mônica da Cruz

ESTRELA | Na manhã de sábado, a comunidade de Linha Delfina acompanhou a inauguração de duas novas salas na Escola Municipal Pedro Jorge Schmidt. A solenidade ocorreu nas dependências da instituição de ensino.

Os valores para a construção dos dois ambientes foram repassados pelo vereador Márcio Mallmann (Progressistas), que vem doando seu salário desde que assumiu uma cadeira no Legislativo Municipal, em 2017. O repasse do dinheiro tem sido feito para o Círculo de Pais e Mestres (CPM) da escola.

Conforme a diretora Cristine Roloff Mädke, o número de alunos na escola vem crescendo nos últimos anos, então a demanda por mais espaços também se tornou necessária. Ela destaca que o educandário está com quase 230 alunos e no turno inverso em torno de cem crianças ficam das 7h30min às 17h30min nas dependências do colégio.

Cristine relata que ela e a equipe escolar estavam com dificuldades para alojar todos os estudantes e que, inclusive, uma turma estava utilizando a biblioteca como sala de aula. "Essas novas salas vão auxiliar neste novo ajuste das turmas, para que os espaços sejam utilizados para o que devem ser. Com certeza elas vão melhorar o atendimento da equipe", explica.

Para a diretora, nem sempre o poder público tem braços e verbas suficientes para atender todas as demandas. Por isso, a iniciativa do Vereador Márcio Mallmann pode ser considerada um divisor de águas para a instituição. "Com o auxilio do vereador conseguimos tornar esse sonho possível. É uma realização para a escola e, também, para a comunidade."

Segundo Cristine, o evento de inauguração foi planejamento como forma de reconhecer e agradecer toda a ajuda recebida por parte da comunidade, do CPM e da Administração Municipal de Estrela. Para ela, a obra só foi possível porque todos andaram juntos e se uniram em prol de um mesmo objetivo.


Poder público

Para o prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, a organização da comunidade de Linha Delfina tornou possível a construção das novas salas de aula. Para o gestor, a comunidade trabalha forte e está sempre unida, o que possibilita novos projetos para o crescimento da região. "Com o pouquinho que cada um deu, doou e auxiliou, conseguimos reunir o que a escola precisava", frisou.

De acordo com o Secretário de Educação de Estrela, Marcelo Mallmann, a inauguração das salas é um momento para agradecer pelo trabalho coletivo, que constrói e seguirá construindo não só novas salas para a escola, mas, sim, todas as demandas da comunidade de Linha Delfina. "Mostramos que juntos podemos fazer mais e melhor", pontuou.

Responsável pelo repasse dos valores, o vereador Márcio Mallmann agradeceu a participação e o apoio de todos. Para ele, a parceria entre os moradores de Linha Delfina, poder público, Círculo de Pais e Mestres (CPM), bem como dos alunos e professores, foi fundamental para que o resultado final fosse atingido com sucesso.

"Esta ampliação mostra o nosso apoio para a educação, porque é nela que acreditamos", ressalta. O vereador destacou que a comunidade de Linha Delfina quer ser parceira do município e auxiliar no que estiver ao seu alcance, a exemplo da construção das duas salas de aula.

 

Dois alunos, representando os demais, participaram da solenidade (Mônica da Cruz)

Comments

SEE ALSO ...