Geral

Escola Pouso Novo promove palestra dentro do Projeto Leitura

Professores e estudantes conversaram com a editora-chefe de O Informativo

Créditos: Alunos da Escola Estadual Pouso Novo
Auditório ficou lotado durante atividade na tarde de ontem - divulgação

POUSO NOVO | Dentro do Projeto Leitura, da Escola Estadual de Ensino Médio Pouso Novo, alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e professores participaram de um bate-papo com a jornalista e editora-chefe do jornal O Informativo, Luciane Eschberger Ferreira. A atividade ocorreu na tarde de ontem, no auditório da escola.

Foram abordados diversos assuntos, entre eles, produção de textos, a importância da leitura e da escrita, funcionamento da redação DO jornal e rotina dos profissionais de jornalistas.

Ao final da conversa, a palestrante propôs uma dinâmica ao grupo. Com base na construção de texto jornalístico, considerando suas regras básicas - respostas as seis perguntas, o que, quando, como, onde e por que - os estudantes contribuíram para redação desta notícia sobre o evento.


Detalhe

A palestra de ontem integra a programação de atividades do Projeto Leitura, que tem, entre seus objetivos despertar o prazer da leitura e aguçar o potencial cognitivo e criativo do aluno, promover o desenvolvimento do vocabulário, favorecendo a estabilização de formas ortográficas, e proporcionar a oportunidade de alargamento dos horizontes pessoais e culturais, garantindo a sua formação crítica e emancipadora.

Comentários

VEJA TAMBÉM...