Geral

Estado terá dias típicos de primavera

Frente fria segue avançando e ainda mantém as nuvens carregadas

Créditos: Da redação
- Sema/divulgação

Porto Alegre - A frente fria segue em deslocamento pelo estado mantendo muita nebulosidade e chuvas em todas as regiões. Nesta quarta-feira (31), na metade Norte desde o Oeste até o Leste, além da chuva eventualmente forte em alguns momentos, há previsão de temporais com trovoadas, rajadas de vento e granizo isolado. As temperaturas não sobem tanto como na terça-feira (30) por causa do tempo fechado.

Nesta quinta-feira (1º), a frente fria segue avançando e ainda mantêm as nuvens carregadas. Juntamente com um sistema de baixa pressão no Paraguai, mantém o potencial para chuva forte no Norte do Rio Grande do Sul entre a madrugada e manhã de quinta-feira.

Na metade Sul e Oeste, o tempo abre devido à entrada de uma massa de ar seco empurrada pelos ventos do quadrante sul. Entre a tarde e noite este sistema toma conta do estado abrindo o tempo em todas as regiões. Na sexta-feira (2), o sol predomina desde cedo, mas no final do dia novas áreas de instabilidade voltam a trazer chuvas. A previsão para sábado (3) é de muita nebulosidade com chuva. No domingo (4) o tempo deve melhorar novamente.

Comentários

VEJA TAMBÉM...