Geral

Estrela Multifeira começa a venda de estandes para edição 2019

Happy hour com apresentação da nova identidade visual e palestra marca abertura da comercialização dos espaços

Créditos: Luciane Eschberger Ferreira
Empresários e lideranças participam de atividade no Estrela Palace Hotel - Luciane Eschberger Ferreira

Estrela - A comercialização dos estandes da 6ª Estrela Multifeira foi aberta nesta terça-feira (6), durante happy hour promovido pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Estrela (Cacis). A programação, realizada no Estrela Palace Hotel, também contou com a apresentação da nova identidade visual do evento e do leiaute e com a palestra "Eficácia em feiras de negócios: vendas e benefícios de marca", ministrada pelo CEO da Rede Feiras, Fernando Lummertz.

Na abertura, que reuniu empresários e lideranças, entre eles o prefeito Rafael Mallmann e a primeira-dama Carine Schwingel, o presidente da Cacis, Pablo Souto de Palma, deu boas-vindas aos participantes e desejou bons negócios durante a feira, que ocorre de 4 a 8 de setembro de 2019. O presidente da comissão organizadora da Estrela Multifeira, Henrique Purper, lembrou das edições anteriores, confirmou que o evento será no Porto de Estrela, adiantou que haverão mudanças positivas e convidou os empresários a reservarem seus espaços. "Nos ajudem a organizar, tragam ideias, sugestões e informações", destaca.

O coordenador da feira comercial, Leandro Kraemer, apresentou o novo leiaute. Segundo ele, este ano terá o parque de diversões logo na entrada à direita. O espaço do Festival do Chucrute será ampliado e apresentará novidades. Entre as inovações, segundo Kraemer, o palco mudará de lugar. Os artistas se posicionarão de frente para as margens do Rio Taquari. O espaço gastronômico terá a capacidade praticamente dobrada, para acomodar mais pessoas sentadas. Outra inovação será a realização do Festival da Cerveja, com palco para shows de bandas.

Serão mantidos o pavilhão para expositores, espaço para máquinas e veículos, salão da cadeia produtiva de leite, agroindústrias, esportes radicais, entre outras atrações.

Cara nova
O representante da Plural Comunicação Integrada, Sérgio Santana, apresentou a nova identidade visual da feira. Partindo de uma estrela multicolor de cinco pontas, foram indicadas as bases do evento: agronegócio, tecnologia, esporte, cultura e negócios. O slogan definido foi Estrela Multifeira gira em torno da gente. E o tema, É mais agro, negócios e entretenimento. É toda a nossa cultura para você.

Capacitação

O CEO da Rede Feiras, Fernando Lummertz, palestrou sobre a os negócios realizados nas feiras e depois que elas acontecem. Segundo ele, atualmente, os profissionais trocam muitas mensagens. Em um evento também. A diferença está na ferramenta - da digital ou virtual para a física. Atender as pessoas, dar um aperto de mão, conversar "face to face" são ações que ajudam a atrair o cliente e fechar negócio.

Faltado dez meses para Multifeira, Lummertz recomenda que a comunicação com o público preferencial e potencial comece agora. "Para que estejam no evento e no seu estande", justifica. "Quanto mais cedo se iniciar os contatos melhores serão os resultados."

As feiras, de acordo com Lummertz são um oportunidade de fazer negócios em curto espaço de tempo, com quantidade, qualidade de confiabilidade. De acordo com ele, pesquisas apontam que 63% dos negócios iniciados em feiras são concluídos entre seis e 12 meses depois do evento. Por isso a importância de trabalhar as três fases: pré, que é o planejamento; durante, atendimento; e pós, fechamento.

Comentários

VEJA TAMBÉM...