Geral

Estrela realiza 5º Chá do Caps no dia 10 de outubro

Renda obtida com a venda de cartões será aplicada em ações em benefício de usuários e pacientes

Créditos: Jaqueline Backes
- Airton Engster dos Santos
O município de Estrela realiza, no dia 10 de outubro, o 5º Chá do Caps, promovido pela Associação dos Familiares, Usuários e Funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). As bandejas com doces e salgados estão sendo comercializados por usuários, familiares e profissionais da unidade, no valor de R$ 12,00. Os cartões também podem ser adquiridos na própria unidade, localizada na Rua 13 de Maio, 378, Centro, que atende das 8h às 18h.
 
Segundo a coordenadora do Caps, enfermeira Rosana da Rosa Benovit, o valor arrecadado será investido em programações de entretenimento direcionadas a usuários e pacientes. "Promovemos viagens, em breve ocorrem as festividades de final de ano. Tudo que envolve o bem-estar deles", explica Rosana. No dia da entrega das bandejas vai haver também uma Feira de Artesanato com produtos confeccionados nas oficinas.
 
O Caps é uma instituição que acolhe pacientes com transtornos mentais, estimula sua integração social e familiar e os apoia em suas iniciativas de busca de autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial. Em Estrela o Centro conta com uma equipe multidisciplinar formada por psiquiatra, enfermeira, assistente social, psicóloga e técnica de enfermagem. Hoje atende cerca de 900 pacientes, que desenvolvem atividades em grupo, atendimento individual, acolhimento e acompanhamento médico.

Comments

SEE ALSO ...