Geral

Estrela sedia encontro de psicólogos trabalhadores do Suas

Reuniões acontecem a cada dois meses em diferentes cidades do Vale do Taquari

Créditos: Assessoria de Imprensa
- AI Prefeitura Estrela/Divulgação

Estrela - Profissionais da área de psicologia do Vale do Taquari, que atuam no Sistema Único de Assistência Social (Suas), reuniram-se, na tarde de terça-feira (11), no Salão Nobre da Prefeitura de Estrela. O grupo tem realizado encontros bimestrais, através de rodízio de cidades, com a proposta de fortalecer as equipes, promover a troca de experiências entre as unidades, e debater as dificuldades e conquistas que vêm acontecendo na região na área da assistência social.

A abertura do encontro foi com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro, psicóloga Fabiane Machado. Ela abordou o Plano de Acompanhamento Familiar, avançando sobre outros desafios como, por exemplo, trabalho em equipe, prontuários e registro dos atendimentos. "Hoje recebemos representantes da Univates e do Conselho Regional de Psicologia (CRP), que lançou a ideia de montarmos um polo na região, para todos profissionais da área", disse. Segundo ela, a proposta de uma CRP facilitaria tanto o acesso quanto as articulações. Atualmente Estrela pertence à subsede de Caxias do Sul.

Fabiane avaliou como positivo o encontro e acredita que aumente a participação de profissionais de outros municípios nos próximos. Os profissionais voltam a se reunir no dia 13 de novembro, em Lajeado, com a participação dos secretários e coordenadores de assistência social do Vale.

Comentários

VEJA TAMBÉM...