Geral

Evento da Ratzbier celebra dez anos da cervejaria

Mais de mil pessoas prestigiaMais de mil pessoas prestigiaram espetáculo cultural que reuniu cervejarias e foodtrucks no Parque Histórico de Lajeado

Créditos: Cristiano Duarte
Shows musicais, cervejas artesanais e foodtrucks atraíram público de mais de mil pessoas no Parque Histórico - Cristiano Duarte

LAJEADO | A Ratzbier comemorou, no sábado, os seus dez anos de existência no local onde surgiu: o Parque Histórico de Lajeado. No já tradicional Ratzday, mais de mil pessoas prestigiaram o espetáculo cultural feito pelas bandas The Waynes e Os Lupulados. Solon Chaves e Kelly também deram uma palinha.

Além da mostra artística, as torneiras com cervejas artesanais Pilsen, Cream Ale, Red Ale, APA e IPA mataram a sede provocada pelo calor deste "veranico de junho". A fome foi saciada pelos food trucks do Carmelito e Beto, Rangu's, Bom Gosto e Sanduba's.

"Além de sermos produtores, também somos potencializadores da cultura cervejeira. A ideia de fazer o evento no Parque Histórico surgiu porque começamos aqui, numa casinha. É uma forma de ocuparmos este lindo espaço e ao mesmo tempo contribuirmos para sua revitalização e preservação", conta o presidente da Ratzbier, Marcelo Nolibos.

Para os meses de setembro, outubro e novembro, Nolibos pretende aumentar a gama artística do evento com atrações culturais de teatro, dança e comércio de artesanato.

Presente no evento, o prefeito Marcelo Caumo elogiou o sucesso da festa. Segundo ele, assim que surgiu a ideia de fazer uma festa que reunisse a cultura cervejeira e a musicalidade da região, de pronto, topou incentivar a iniciativa.

"Viemos buscando novos projetos para proporcionar um maior uso do Parque Histórico. O espaço é fantástico e é de todos. A Ratzbier oferece uma experiência alternativa para quem gosta de música e cerveja. Em breve, vamos trazer outros atrativos que fomentam o turismo aqui", afirma Caumo.

Presente desde a primeira das três festas feitas no ano passado, em abril de 2018, o designer gráfico Fernado Vogt (36) vê no Ratzday um modo de movimentar o Parque Histórico. "O espaço estava sem uso. A Ratzbier conseguiu movimentar o Parque Histórico e fazer com que ele fosse preservado. O Ratzday é um evento que faz acontecer", resume ele.

Favorável à utilização dos espaços públicos, o corretor de imóveis Sidarta Frizzo (39) apoia o modo como o Ratzday ajuda a alavancar a cultura, principalmente, do rock regional. "O espaço do Parque Histórico merece eventos deste porte. Tem muita banda boa no Vale do Taquari e proporcionar festas em que elas possam demonstrar seu trabalho é nota 1000", diz ele.

Ao músico Tiago Fritsh (23), a festa é comemorada num lugar que retrata o berço de Lajeado. "O espaço é muito bonito. Tem que ser mais aproveitado. O Vale do Taquari só tem a ganhar com festas assim".

 

 

Comments

SEE ALSO ...