Geral

Exposição reúne artistas de diferentes gerações

Mostra segue até o dia 28, na Casa de Cultura

Créditos: Caroline Silva*
Amalthea e Ana Luiza dividem o gosto pela pintura - Caroline Silva

LAJEADO | De diferente elas têm a idade, e em comum o gosto por pintar quadros. É o caso de Ana Luiza Mossi Milano (11) e Amalthea da Fontoura Fischer (83). Juntas elas fazem parte dos 24 alunos do Ateliê Silvio Farias, que estão tendo a oportunidade de exibir suas obras na exposição "De Mãos Dadas pela Arte". A mostra iniciou ontem e segue até o dia 28, na Casa de Cultura. "Sinto uma tranquilidade ao pintar, e fico contando os dias para chegar segunda-feira, dia que temos aula", comenta Amalthea. Para Ana Luiza não é diferente. "Quando pinto me sinto feliz." Além disso, a jovem diz ter aprendido a ser mais paciente. "Sempre fiz tudo muito rápido, e pintando aprendi a ter mais paciência."

O artista Silvio Farias diz que pintar aumenta a autoestima. "Os alunos percebem que são capazes de serem artistas, de produzir algo que julgavam não serem capazes." Com 21 anos de carreira, ele relata estar sempre aprendendo em suas aulas. "Eles me desafiam, porque muitas vezes pintam coisas que nem eu pintaria por ser difícil." O artista também comenta sobre o desafio de ensinar para crianças, jovens e idosos. "O idoso pensa antes de pintar, e a criança pinta sem medo de errar."

 

Exposição

"De Mãos Dadas Pela Arte" conta com 25 obras que retratam elementos da natureza, pessoas, cenas cotidianas, lugares e objetos. A mostra é gratuita e aberta à comunidade, na Casa de Cultura. De segunda a quinta-feira o horário de visitação é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h45min. Na sexta-feira a exposição fica aberta ao público das 8h às 14h.

 

Exposição conta com 25 obras (Caroline Silva)

 

 

Comments

SEE ALSO ...