Geral

Feira em Estrela segue até domingo

Artesãos de vários municípios expõem seus trabalhos no ginásio do Colégio Santo Antônio

Créditos: Redação
- Rodrigo Angeli/ Divulgação

Estrela - Neste final de semana, a arte invade o ginásio do Colégio Santo Antônio. É a Feira do Artesanato de Inverno, que começou nesta sexta-feira, promovida pela Associação dos Artesãos de Estrela (Estrelart), com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur). Além desta, ocorrem as de Páscoa e Natal. São 25 anos de tradição. A presidente da entidade, Simone Wolker, explica que são 44 expositores - metade é de outros municípios, o que atrai turistas e mexe com a economia local.

Fernando Rocha, de Lajeado, que transforma garrafas de vidro, é um dos artistas que apresentam seu trabalho na feira. Aplica o princípio da reciclagem, reaproveitando um material que não pode simplesmente ser jogado na natureza. "Criamos um conceito de sustentabilidade, feito à mão. A partir deste princípio fazemos todo nosso trabalho, gerando o mínimo de resíduos. E o pouco gerado é descartado de maneira correta no depósito. Além disso, ainda temos colaboradores - papeleiros - que coletam o material e nos vendem. Tem um lado social por trás disso."

Saiba mais
A feira tem programação diferenciada. Nesta sexta-feira, contou com apresentação do Coral do Caps. Neste sábado, às 16h, é a vez do músico Dôga Daroit e, neste domingo, também às 16h, haverá a participação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela.
Horários de visitação: sábado, das 9h às 19h, e no domingo, das 9h às 18h.

Comentários

VEJA TAMBÉM...