Geral

Feliz aniversário, dona Ercy

Leitora do Jornal O Informativo há 30 anos completa hoje 95

Créditos: Rita de Cássia
Dona Ercy recebe surpresa no aniversário - Lidiane Mallmann

Lajeado - Todos os anos, a publicação de um anúncio marca o aniversário de uma leitora assídua e muito querida de O Informativo do Vale. Há 30, ela acompanha as notícias pelas páginas do diário. E hoje, ao completar 95 anos, dona Ercy Paulina Dresch recebe o carinho da família e também da equipe do jornal. A filha mais velha de 13 irmãos nasceu em 16 de outubro de 1923, em Cruzeiro do Sul. Da infância, não recorda de brincadeiras, pois ajudava a mãe a cuidar dos mais novos. "Eram tempos difíceis. Não haviam remédios nem essas modernidades de hoje", explica. A vida adulta também foi de muito trabalho. Ao todo, 20 anos na Fábrica de Chocolates Haenssgen. Mas também constitui uma bela família. Casou-se com João Bennoni Dresch, com quem teve dois filhos, Gilmar e Gilberto; três netos, e está prestes a tornar-se bisavó. Pessoa admirada na comunidade, integra a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, do Bairro Moinhos; é ministra da igreja e faz parte do Apostolado da Oração.

Com a idade, também chegam algumas dificuldades. As saídas à rua tornaram-se menos frequentes, mas dona Ercy encara as mudanças com bom humor, orações e a companhia de inúmeras visitas que recebe todos os dias. A televisão é outra companheira, em especial, com programas religiosos, e como boa gremista, aprecia jogos de futebol. "Agradeço as minhas amigas, aos familiares, às irmãs e ao padre José Luciano Schneiders, pelas visitas e bênçãos. Rezo o terço todos os dias e agradeço a Deus por chegar aos 95 anos. Sou muito feliz e gosto de tratar a todos bem", destaca.

 

O Informativo
Todos os dias, às 7h, dona Ercy já está lendo seu jornal - num condomínio de edifícios no Bairro Moinhos. O diário é colocado em frente a sua porta por um amigo, que também é assinante, e faz a gentileza de entregar o exemplar à vizinha. A edição de hoje traz uma surpresa - dona Ercy não sabe que estampa uma das reportagens desta terça-feira.

 

Aniversário
Para fazer essa reportagem, a equipe do jornal, com a ajuda do filho Gilmar, visitou dona Ercy com desculpa de fazer a foto para o anúncio - aquele publicado todos os anos no dia do seu aniversário. A libriana vaidosa aceitou, pois também queria garantir uma bela imagem, clicada pela fotojornalista Lidiane Mallmann. Aguardou a equipe com sua blusa preferida e um sorriso no rosto. O que ela não esperava era que o material não seria exatamente para um anúncio, mas sim, para esta matéria feita em homenagem a ela. E a comemoração continua. Anualmente, ela reúne os familiares em almoço na Casa do Morro, em Cruzeiro do Sul. E tem mais, se você ligou para ela hoje para parabenizar, pode ter certeza que seu nome está em uma lista que ela guarda com carinho de quem lembrou de uma data tão especial. Parabéns, dona Ercy.

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...