Geral

Festa de Dia dos Pais chega a 37ª edição em Forquetinha

Mais de 1.200 pessoas participaram das atividades festivas

Créditos: Mônica da Cruz
Comunidade Evangélica de Forquetinha participou do culto ecumênico - Mônica da Cruz

FORQUETINHA | A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), realizou ontem, a 37ª edição da festa de Dia dos Pais. O evento já é tradicional na localidade e reúne moradores para momentos de confraternização e fé.

Conforme o vice-presidente da Comunidade, Auri Prass, o evento é uma forma de homenagear os pais que residem na comunidade e, de forma especial, os que integram a IECLB. Prass relata que foram vendidos em torno de 800 almoço e mais de 1.200 pessoas participaram da festividade. "Os moradores sempre participam e colaboram com a organização da festa. Assim, conseguimos proporcionar um dia de muita felicidade e integração, especialmente para os pais", destaca.

Para o pastor Jair Dragon, a festa de Dia dos Pais é, na verdade, um momento de integração e valorização das famílias. Segundo ele, esse resgate da união não é feito apenas pela Igreja, mas, também, pelas famílias, que estão sentindo falta de momentos como o promovidos pela Igreja Evangélica no domingo. "Hoje o pessoal não vai tanto em festas, como antigamente. Eles preferem ficar em família nesta data comemorativa, porque o trabalho, o dia a dia, é corrido. Por isso, no Dia dos Pais os filhos e as famílias voltam suas atenções para esse ente tão importante", ressalta o Pastor.

Moradores de Forquetinha, a família Grahl acompanhou o culto e a programação especial de Dia dos Pais. Segundo a mãe, Regina Bald Grahl, a família sempre participa e vê neste momento uma forma de fortalecer os laços com a filha Manoela (4). O pai, Irno Ernani Grahl, explica que segue os valores passados pelos avós e tenta, diariamente, passa-los para a filha. "Quero que ela siga no caminho da religião, porque ela pode tornar o mundo melhor", destaca. Para os pais, além de introduzir a filha no caminho da fé, é importante respeitar o tempo dela e mostrar de forma simples a importância que a união e o respeito familiar tem.


Programação da festa de Dia dos Pais

Em sua 37ª edição, o evento iniciou com celebração ecumênica, a partir das 10h, seguido de almoço. Na parte da tarde houve sorteio de brindes e baile com a banda 0800. A partir das 17h30min, a comunidade pode acompanhar a festa flashback com o DJ Alexandre Costa.

 

 

Comments

SEE ALSO ...