Geral

Festa dos Motoristas será no dia 21 de julho

Momento de renovação da fé para motoristas e seus familiares

Créditos: Mônica da Cruz
- Mônica da Cruz

LAJEADO | A Paróquia São Cristóvão já está em contagem regressiva para a 51ª Festa dos Motoristas, que ocorre no dia 21 de julho, a partir das 8h. Durante esta semana, a coordenação do evento distribuirá cartazes do evento pela cidade, fazendo visitas a empresas para convidar os caminhoneiros, além de realizar a tradicional visita da imagem do padroeiro às comunidades. Na próxima semana, o foco é no trabalho braçal e na organização do espaço para receber os devotos e demais participantes.

De acordo com o coordenador da paróquia e da festa, Altevir Antônio Giovanella, todos estão preparados para receber em torno de dois mil motoristas. Para isso, 150 voluntários estão à disposição. Ele ressalta que, neste ano, o padroeiro será conduzido pela transportadora Scapini.

Conforme o frei Flávio Guerra, a Festa dos Motoristas se torna, também, um momento de união da família. "Muitos motoristas, especialmente os caminhoneiros, deixam de viajar ou se organizam para voltar a tempo de participar da festa, porque é algo muito especial. Ele se encontra com os familiares para festejar o seu dia e, ainda, receber a bênção", explica o frei.

Para o pároco, a festa se tornou regional pela sua importância e pela história, que foi construída ao longo dos anos. "É um momento de renovação da fé, tanto do motorista quanto de sua família e daqueles que participam", salienta.
Giovanella destaca que as cartelas do sorteio da moto Honda zero-quilômetro ainda estão disponíveis, assim como os cartões de almoço, que podem ser adquiridos na secretaria da paróquia por R$ 30.

Caminho da procissão

A procissão inicia-se às 9h, em frente a Igreja São Cristóvão e terá o mesmo roteiro de 2018: descendo a Avenida Benjamin Constant, passando pela Praça Matriz, depois pelo Bairro Hidráulica. Em seguida, segue pelo Parque do Imigrante até a frente da Univates, onde serão dadas as bênçãos.

Programação

8h - Mateada com Tertúlia
9h - Início da procissão motorizada
11h - Almoço
13h30min - Concurso Rei e Rainha dos Motoristas
14h às 19h - Salão 1: Wilceu Pause e Banda
14h às 18h - Salão 2: Banda Estilo Musical
16h30min - Sorteio de moto Honda zero-quilômetro CG 160 Start
19h - Encerramento

 

 

Comments

SEE ALSO ...