Geral

Festival do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo está na final de prêmio nacional

Concore ao 13º Prêmio de Responsabilidade Social do Sinepe/RS

Créditos: Da redação
Festival é oportunidade de colocar a leitura em dia - Lidiane Mallmann/arquivo

Lajeado - As escolas têm papel fundamental na promoção da leitura e consumo de literatura. O Colégio Sinodal Gustavo Adolfo sabe bem disso. Seu Festival do Livro é finalista do 13º Prêmio de Responsabilidade Social, na categoria Desenvolvimento Cultural, promovido pelo Sindicato do Ensino Privado do RS (Sinepe/RS). O vencedor será anunciado em 4 de dezembro, em Porto Alegre.

A edição deste ano ofereceu em junho 20 mil obras literárias e presença de nomes ilustres da literatura nacional, como Léia Cassol, Alexandre Beck, Eleonora, Guilherme Bianchini, Jonas Ribeiro e Alex Limberger. Outros nomes consagrados da literatura do Rio Grande do Sul e do Brasil já marcaram presença no festival, como Luis Fernando Veríssimo, Moacyr Scliar, Iotti, Humberto Gessinger, Carpinejar, entre outros.

Para aproximar a comunidade da cultura literária, o festival mobiliza toda a comunidade da região, registrando mais de 230 mil participantes ao longo de suas 15 edições.

 

Saiba Mais

Dia Nacional do Livro é comemorado, no Brasil, em 29 de outubro. A data é uma referência à fundação da Biblioteca Nacional do Brasil, no Rio de Janeiro, considerada pela Unesco uma das dez maiores nacionais do mundo e também a maior da América Latina.

Comments

SEE ALSO ...