Geral

Fim de semana começa com tempo seco no RS

No domingo, clima muda e pode chover em todas as regiões

Créditos: Rodrigo Nascimento
No domingo deve voltar a chover na região - Lidiane Mallmann

Vale do Taquari - O fim de semana começa com tempo seco em todos os municípios da região. No entanto, no domingo (4), já podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas em algumas cidades. 

Confira a previsão do tempo para o Vale do Taquari

Sábado (3) - Uma massa de ar seco e frio atua sobre o território gaúcho e confere um dia ensolarado à Região. O amanhecer e a noite apresentam temperaturas baixas. À tarde, o clima será bem agradável. O dia começa com 9°C e a máxima alcança os 22°C.


Domingo (4) - O sol até pode aparecer acompanhado de nuvens no Vale do Taquari. Porém, no decorrer do período, instabilidades ingressam no Rio Grande do Sul, e provocam o aumento da nebulosidade com pancadas de chuva. A variação climática é menor: mínima de 14°C e máxima de 19°C.


Segunda-feira (5) - Ventos úmidos ingressam no território gaúcho. Por conta disso, o sol aparece intercalado por períodos de céu encoberto, em que pode chover de forma esparsa. O amanhecer e a noite serão amenos, e a tarde bem agradável. A mínima prevista será de 15°C e a máxima não passa de 21°C.


Terça-feira (6) - As condições do tempo praticamente não mudam. Ao longo do dia, ocorrem períodos de maior nebulosidade, com condições para chuva irregular, e outros, em que o sol aparece. As temperaturas apresentam pouca alteração. O dia começa com 15°C e a máxima 19°C.


Tendência: Entre a quarta e quinta-feira, os modelos indicam que uma uma frente fria avança sobre o Estado e provoca chuvas mais generalizadas sobre o Rio Grande do Sul.

Comments

SEE ALSO ...