Geral

Fotos de munícipes desaparecidos serão postadas nas redes sociais da Prefeitura

Outro projeto aprovado por todos os parlamentares, oriundo do Executivo, institui o Programa Municipal de Educação Fiscal

Créditos: Da Redação
- Roberto de Castro/divulgação Roberto de Castro/divulgação

Fazenda Vilanova - Na sessão da Câmara de Vereadores, na última segunda-feira, foi aprovada a proposta que autoriza o município a divulgar gratuitamente nas redes sociais da prefeitura, fotos e nome de munícipes desaparecidos. O vereador Marcos Roberto de Souza (PP), autor do projeto, explicou que o objetivo é envolver as ferramentas digitais disponíveis para auxiliar as famílias que tenham algum parente desaparecido. Ele citou um dos casos, que aconteceu há cerca de um ano, quando um munícipe entrou para a lista de desaparecidos e até o hoje não foi encontrado.
Ainda durante a sessão, outros três projetos de lei foram aprovados. Do Legislativo, a proposta do vereador Sérgio Cenci (PP), que denomina Rua Barros Cassal uma via no centro da cidade. O parlamentar também falou sobre o desenvolvimento econômico do município e destacou o investimento que a Granja Faria está fazendo em automação. Segundo ele, o investimento vai aumentar em 20% o faturamento da granja sem demissões no quadro de funcionários.
Léo Mota (PSD) falou sobre a situação da Escola Estadual de Ensino Médio. Segundo ele, falta iluminação externa e o cercamento do é precário. Mota pediu para que os colegas parlamentares façam uma visita à escola para avaliar a situação e tentar encontrar alguma maneira de ajudar a instituição.
O presidente da Câmara, Marcos Roberto de Souza, também falou sobre a escola. Disse que a Prefeitura vai melhorar a iluminação, mas lembrou de que a lei não permite que o município invista em escolas estaduais. Souza sugeriu que seja marcada uma audiência junto à Secretaria Estadual de Educação para expor o problema e pedir melhorias com urgência. Ele lembrou que o mesmo procedimento foi feito na Casa Civil para reivindicar mais segurança, e o resultado foi positivo.
Outro projeto aprovado por todos os parlamentares, oriundo do Executivo, institui o Programa Municipal de Educação Fiscal.

 

Comments

SEE ALSO ...