Geral

Frente fria passa rápido e deixa pouca chuva no RS

Formação de nova frente fria traz condição de chuva para o Rio Grande do Sul


- Divulgação

Rio Grande do Sul - O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que o ar seco, que também é um pouco frio garante mais um dia de sol e com grande amplitude térmica no estado nesta quarta-feira (10). A umidade relativa do ar fica baixa especialmente entre o centro e oeste gaúcho (abaixo de 30%).

Amanhã (11), a formação de uma nova frente fria traz mais uma vez condição de chuva para o Rio Grande do Sul. O sol aparece na maior parte do dia, mas as nuvens carregadas ganham força entre a tarde e a noite com chuvas em forma de pancadas que podem vir com trovoadas e rajadas de vento na casa dos 50km/h.

O sistema avança rápido e na sexta-feira (12), o tempo volta a ficar firme na maior parte do estado devido a entrada de uma nova massa de ar seco. Apenas na serra e no litoral norte é que pode chover de maneira isolada. As temperaturas diminuem com os ventos que voltam a soprar do quadrante sul. Há condições para nevoeiro na Campanha Gaúcha e parte da Fronteira Oeste.

No final de semana, a tendência é de tempo firme com grande amplitude térmica.

Comments

SEE ALSO ...