Geral

Giovani Marasca assume Rotaract Club de Lajeado Integração

Publicitário pretende seguir os projetos da gestão anterior, na qual atuava como vice-presidente

Créditos: Karolaine Pereira
Giovani Marasca em evento do Rotaract em Taquari em 2017 - Arquivo Pessoal

LAJEADO | O Rotaract Club Integração empossa hoje a nova diretoria. O publicitário Giovani Marasca (26) assume a gestão em uma cerimônia às 19h30min no Salão de Eventos da Prefeitura de Lajeado. O profissional já fazia parte da equipe anterior, de Guilherme Scheibel, como vice-presidente. Marasca terá como vice-presidente Iôlany Haberkamp.

De acordo com Marasca, a intenção é seguir as ações que já são realizadas tradicionalmente, como as atividades de Dia das Crianças, o Presépio Solidário no Natal e a Geloteca no Jardim Botânico de Lajeado. Porém, ele também pretende trazer novidades.

A gestão anterior do Rotaract iniciou com seis pessoas e agora já são 18. Marasca destaca que a meta é manter os atuais integrantes e atrair mais. "Novos membros sempre são bem-vindos. Nosso clube estará sempre de portas abertas a jovens de 18 a 30 anos que querem praticar o voluntariado", disse.

O futuro presidente foi associado durante dois anos ao Rotaract Club de Taquari. Quando se mudou para Lajeado, no ano passado, entrou na entidade do município. Desde a primeira vez que participou do grupo, Marasca se apaixonou pela iniciativa. "Sempre fui muito envolvido, participativo e com vontade de evoluir a cada gestão. Aproveitei cada oportunidade que tinha de crescer junto com o programa", resume. A partir desta segunda-feira, 1º, ele assume o comando da entidade e segue até junho de 2020.

 

Renovação é o maior legado

O empresário e presidente da atual gestão, Guilherme Scheibel (29), deixa oficialmente a presidência neste domingo para Giovani Marasca assumir a partir desta segunda-feira. Ele continuará na gestão de Marasca como tesoureiro.

O empresário avalia o ano em que ficou à frente da entidade como positivo, principalmente porque novos membros se uniram ao grupo. "Eu acredito que o que marcou o clube esta ano foi a renovação. Iniciamos com seis pessoas e agora já são 18. Foi um ano de bastante trabalho", destaca.

 

A nova gestão

Presidente: Giovani Marasca
Vice-presidente: Iôlany Haberkamp
Secretária: Daniela Guizzo de Oliveira
Tesoureiro: Guilherme Scheibel
Diretora de protocolo: Camila Bratti Volken
Diretor de Serviços à Comunidade: Gabriel Ghilardi
Diretora de Serviços Internos: Iôlany Haberkamp
Diretora de Serviços Profissionais: Lucila Korpalski
Diretora de Serviços Internacionais: Gabriela Hammes
Diretora de Imagem Pública: Pietra Darde
Diretor de Finanças: Gerson Cantini Paulo Júnior
Coordenadora do Projeto Distrital Embaixadores da Pólio: Simone Fraga Mahmud

 

Guilherme Scheibel garante que gestão foi de renovação (Arquivo Pessoal)

 

Distrito 4700 do Rotary Internacional também terá nova gestão

O Distrito 4700 do Rotary Internacional também irá mudar de gestão. No sábado, Nelço Angelo Tesser passa o cargo de governador do distrito para o sucessor, Luiz Celeste de Roque Fornari Fassina.

O novo governador fica no ano rotário 2019/20 tendo como lema do Rotary Internacional. "O Rotary conecta o mundo". O evento de posse ocorre às 9h45min, na sede da Societá Taliana Tutti Fratelli, na Rua Três Passos, 320, Bairro Universitário em Lajeado.

Comments

SEE ALSO ...