Geral

Suinofest sedia Encontro da Língua e Cultura Italiana do Vale do Taquari

Programação valoriza o legado deixado pelos antepassados e interações futuras entre Brasil e Itália


- Divulgação/assessoria de imprensa Suinofest

Encantado - A Associação Beneficente e de Assistência Educacional do Rio Grande do Sul (ACIRS) juntamente com a Associação Ítalo-Brasileira de Encantado (Assibre) e a comissão organizadora da Suinofest 2019 promovem o 8º Encontro da Língua e Cultura Italiana do Vale do Taquari. O encontro objetiva promover a integração de grupos e de pessoas apaixonadas pela cultura italiana e ocorre no dia 8 de junho, às 9h30min, no auditório Duroc, no Parque João Batista Marchese.


O evento faz parte da programação da festa que será realizada nos dias 7, 8, 9 e 14, 15 e 16 de junho. Na última semana, a coordenadora regional da Acirs, Maria Eloísa R. Spadoni, se reuniu com a comissão organizadora da Suinofest, integrantes da Assibre e assessores da Câmara de Vereadores para organizar a programação. "Viver a cultura italiana é o objetivo do encontro", salienta Maria Eloísa.


Para o presidente da Assibre, Nilo José Pretto, a programação valoriza e perpetua o legado deixado pelos primeiros imigrantes italianos que colonizaram o município. "Povo sem memória é povo sem história. Precisamos manter vivas as tradições. Além de ser importante o convívio e o relacionamento entre as pessoas, todas as culturas merecem respeito e precisamos cultivá-las", comenta.
O presidente da Suinofest, Rafael Fontana, reiterou que toda a infraestrutura está à disposição para a realização do encontro. Fontana salienta ser fundamental a realização desse tipo de atividade que valoriza as culturas e a história de Encantado e do Vale do Taquari.


Na ocasião haverá apresentações culturais, relatos de intercambistas e falas de profissionais e autoridades sobre diversos assuntos referentes à cultura italiana e a respeito de interações entre Brasil e Itália. Após, o almoço, por adesão, ocorre no Salão Gastronômico da Suinofest.


O Encontro da Língua e Cultura Italiana do Vale do Taquari é uma realização da ACIRS com apoio da Comissão Organizadora da Suinofest 2019, Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Assibre, Câmara de Vereadores de Encantado e Administração Municipal.

Como participar
Interessados em participar devem se inscrever pelos telefones 3751-2876, 3751-3432 ou pelo 3751-2255 (também WhatsApp) ou ainda pelo e-mail [email protected] Até o dia 31 de maio as inscrições com ingresso para o almoço no Salão Gastronômico e no dia 8 de junho custam R$ 90.

Feira lança promoção Festival de Prêmios

Com o intuito de valorizar os expositores e fomentar a economia local e regional a comissão organizadora da Suinofest criou a promoção Festival de Prêmios. A cada R$ 50 em compras nos estandes do Festival de Compras da Suinofest e na Loja Benoit de Encantado durante a realização do evento, o consumidor terá direito a um cupom.


Seis prêmios serão sorteados. No domingo, dia 9 de junho, no palco do Espaço Cultural, às 17h, ocorrem os sorteios de: uma Bicicleta Caloi Velox 21 marchas aro 29, um Celular Samsung Galaxy J6 e um Ar-condicionado Split Midea 12000 Btus. No último domingo do evento, dia 16, às 17h, os outros três prêmios: uma Caixa de Som JBL Flip4 à Prova d'água Bluetooth 16W, um Celular Samsung Galaxy J6 e uma Smart TV Sony 40" full HD.


A promoção possui o Certificado de Autorização Sefel Nº 06.002553/2019 e tem o apoio das Lojas Benoit.
O Festival de Compras conta com empresas que oferecem confecções, calçados, acessórios, colchões, bijuterias, automóveis, luminárias, fotografias, chocolates, entre outros itens. A lista de expositores confirmados está disponível no site da Suinofest (www.suinofest.com.br).

O Festival ainda conta com brinquedos infláveis, Espaço OFF Aventura, Fusqueta Kids e atrações artísticas e culturais no Espaço Cultural.
Durante o evento os Clubes de Mães comercializarão pães assados em forno à lenha. Os artesanatos dos grupos também estarão à venda no Quiosque.


A entrada no Parque e o acesso ao Festival de Compras são gratuitos.
O patrocínio cultural é da Ciamed Distribuidora de Medicamentos, Bremil, Goemil, Lojas Benoit, Diamaju, Divine Chocolates e o apoio do Sescoop/RS e da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. A organização do Festival de Compras fica a cargo da Lume Eventos.

Comments

SEE ALSO ...