Geral

Igrejas celebram Reforma Luterana

Esse é o 18º ano em que a IECLB e IELB se unem para comemoração

Créditos: Da redação
Pastores das igrejas luteranas durante culto - Renata Leal/divulgação

Lajeado - A celebração dos 501 anos da Reforma Luterana em Lajeado foi realizada na manhã desta quarta-feira (31) na Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), no Florestal. O encontro teve a parceria entre a IELB e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (IECLB). O pastor convidado para dirigir a palestra foi o reverendo pastor Martinho Sonntag, que conversou sobre o tema "A Reforma Luterana e a Família". A celebração também contou com o canto dos coros das duas Igrejas. A oferta, materiais de higiene, entre outros, foi para o Abrigo São Chico.

Martinho é vice-presidente de Educação Cristã da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Segundo ele, o movimento da Reforma Luterana desde 1517 restaurou a verdade da palavra de Deus do Evangelho, que é tão necessária para todas as pessoas e deve ser cultivada com muita gratidão. "Lembramos a importância dessa verdade para que seja levada para fora da igreja, dando uma atenção especial ao povo que tanto necessita de Deus, especialmente as famílias, crianças e jovens que estão sendo impactadas com tantas ideologias contrárias à palavra de Deus", diz o pastor.

Sonntag afirma que é preciso reagir para que o mundo não desvie todas as crianças e jovens para a perdição. "Essa é uma das missões importantes do legado que a Reforma deixou. Martinho Lutero, quando fez o movimento, imediatamente tomou providências para que o povo conhecesse a verdade. Por isso, é preciso louvar e agradecer muito a Deus por essa Reforma."

Comentários

VEJA TAMBÉM...